Seletiva para Gymnasiade
Evelin Campos e Kleyton Almeida, ComCopa
Disputa por vagas na equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas Escolares Mundiais reunirá atletas de todo o país neste fim de semana, em Brasília
Os atletas que disputarão a seletiva nacional da Gymnasiade 2013 desembarcam nesta quinta-feira (12/09) em Brasília. Mais de 2 mil competidores escolhidos nas peneiras realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal tentarão uma vaga na equipe que representará o país nas Olimpíadas Escolares Mundiais, de 27 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília.
A seletiva ocorrerá entre sexta-feira (13/09) e domingo (15/09), o dia todo. Cinco das oito modalidades esportivas da competição – atletismo, natação, judô, karatê e xadrez – serão disputadas no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. A seleção dos atletas das ginásticas aeróbica, artística e rítmica será feita conforme calendário da Confederação Brasileira de Ginástica.
Foto: Confederação Brasileira de Judô
Lutadora de karatê desde criança, Amanda Monteiro, 16 anos, também está na expectativa. Há um ano a estudante treina cerca de três horas todos os dias cerca. “A Gymnasiade só acontece de quatro em quatro anos. Ter a chance de participar é uma chance única para qualquer atleta. Minha meta é conseguir uma vaga para representar Brasília e contribuir para que o esporte cresça na nossa cidade”, afirmou a estudante de Sobradinho.
Confira aqui a programação, definida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
Oportunidade para esporte – Os Jogos Escolares Mundiais reunirão mais de 2 mil atletas de 40 países, com idades entre 14 e 17 anos. Brasília conquistou a oportunidade de sediar os jogos após concorrer com a cidade de Palma Mallorca, na Espanha. Será a primeira vez que um país do continente americano recebe o evento, um dos maiores do mundo.
Para o presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do DF, Marcelo Ottoline, a Gymnasiade terá grande impacto no esporte. “Com a chegada desse e de outros grandes eventos no Brasil, as atenções se voltaram para o desporto escolar, que é onde tudo começa na vida de um atleta. Essa é uma oportunidade única para o país trocar experiências com outras nações e melhorar o intercâmbio internacional”, destaca Ottoline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário