Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sedhab e Codhab

Mais de 2 mil famílias de baixa renda realizarão sonho da casa própria

  Ádamo Araujo, da Agência Brasília
Mais de 2 mil famílias de baixa renda realizarão sonho da casa própriaFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Sedhab e Codhab anunciam construção das residências em Planaltina, pelo programa Minha Casa Minha, Minha Vida/Morar Bem

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulgaram, nesta sexta-feira (31), a homologação de edital que contratou um consórcio de empresas para a construção de cerca de 2,5 mil unidades habitacionais. As moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem e serão erguidas no setor Nova Petrópolis, em Planaltina.
 Os contemplados estão cadastrados na Codhab e têm renda familiar de até R$ 1,6 mil. De acordo com o edital dos programas, 80% do valor do imóvel será custeado pelo Governo do Distrito Federal e as parcelas do financiamento não podem ultrapassar 5% do salário dos beneficiados.
 "Nossa previsão é que esses empreendimentos comecem a ser construídos em até quatro meses. Depois disso, o consórcio de empresas encarregado da obra terá 24 meses para concluir os serviços. Porém, nossa previsão é que ao final do próximo ano já estejamos entregando essas primeiras unidades habitacionais", frisou o diretor de Produção Habitacional da Codhab, Carlos Viana.
O diretor acredita que mais de 9 mil pessoas serão beneficiadas com essas moradias. Os prédios terão quatro pavimentos, e as unidades habitacionais serão de dois e três quartos, com 46m² e 62m², respectivamente.
A Codhab destaca que cerca de 101 mil unidades habitacionais serão entregues ao final do programa. Até o momento, mais de 10% desse montante já abriga famílias de todo o DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário