Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Estratégias para

esporte e turismo

  Setur
Condetur cria grupo para potencializar
ações esportivas como produto turístico de Brasília
O Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur-DF) definiu a criação de uma Subcâmara de Turismo e Esporte para o desenvolvimento de ações integradas e o fortalecimento do esporte como produto turístico na cidade.
A intenção é traçar estratégias voltadas, principalmente, para as corridas de rua, no sentido de atrair cada dia mais visitantes para a cidade. Além da presença de atletas na capital federal, a ideia é incentivar a permanência dos turistas durante o fim de semana e movimentar toda a cadeia de serviços.
O assunto foi tema da 21ª reunião ordinária do conselho, ocorrida, nesta segunda-feira (24), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, a Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare) apresentou estudo sobre o Lago Paranoá. Os dados apontam ações importantes de infraestrutura e serviços para o local. "O estudo apresentado poderá subsidiar discussões no Plano de Gerenciamento do Lago Paranoá, coordenado pela Secretaria de Governo", afirma a subsecretária de Políticas de Turismo, Ariádne Bittencourt.
O conselho também tratou da pesquisa sobre perfil dos turistas de Brasília. O trabalho é feito pelo Observatório do Turismo, parceria entre a Secretaria de Turismo do DF e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB). Até o momento, foram entrevistadas duas mil pessoas, de origens diversas. No próximo mês, será realizada a segunda parte do levantamento, que tem por objetivo avaliar a opinião do visitante sobre a infraestrutura da cidade.
Diante das prioridades, o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, ratificou a relevância da participação e presença dos conselheiros no Condetur. "Deve-se preservar as ações conjuntas do poder público-privado buscando o desenvolvimento do setor turístico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário