Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Acordo entre GDF e BRB 

beneficia quiosques e panificadoras

  
Acordo entre GDF e BRB beneficia quiosques e panificadoras
O governador Agnelo Queiroz e o secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, deputado Raad Massouh, assinaram no dia (22/10), com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Jacques Pena, um acordo de cooperação técnica para a oferta de linhas especiais de crédito destinadas à reforma e construção padronizada de quiosques e à compra de equipamentos para panificadoras. O documento também possibilitará a elaboração de projetos pela Secretaria, como Tenda do Empresário que, de forma itinerante, levará diversos tipos de consultoria e serviços a proprietários de micro e pequenas empresas e trabalhadores na economia solidária em todas as cidades do DF.


Segundo o secretário Raad Massouh, o crédito especial do BRB apoiará o desenvolvimento econômico com financiamentos de até R$ 22 mil a quiosqueiros de todo o DF. A medida integra o projeto Quiosque Legal, destinado à regularização dessa modalidade de comércio. “Todos os que estiverem trabalhando em espaço legalizado têm, a partir de agora, financiamento para reformar seus quiosques para atender melhor seus clientes. Teremos grandes eventos em Brasília, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, congressos internacionais, e temos que atender bem ao nosso povo e aos turistas.”



O secretário diz ainda que o acordo beneficiará proprietários de panificadoras. Com acesso a linhas de crédito, empresários do ramo de panificação poderão se adequar à Norma Regulamentadora nº 12, que trata da segurança do trabalho em máquinas de fabricação de pães e equipamentos alimentícios. 



A parceria entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária e BRB não se limita às linhas de crédito. A medida se estende ao diagnóstico das necessidades e demandas do empresariado em relação ao financiamento, ao enfrentamento de entraves junto a órgãos do poder público e à elaboração de políticas públicas.



Outro objetivo do acordo é a permitir a realização de iniciativas voltadas às atividades empresariais, com destaque para o projeto Tenda do Empresário, espaço itinerante que levará às cidades do DF serviços e informações de interesse dos empresários e empreendedores. Entre as metas do projeto estão capacitação com inovação empresarial por meio de palestras, oficinas e cursos e a integração de parceiros como bancos, governo federal, Junta Comercial e Sistema S (com organizações criadas pelos setores produtivos: indústria, comércio, agricultura, transportes e cooperativas). 



Raad afirma que a Tenda do Empresário será um grande diferencial para o comércio do Distrito Federal. “Vamos incentivar as pessoas a voltarem a se apaixonar por suas empresas, sejam do tamanho que forem. Faremos cursos e palestras para qualificação, daremos consultorias, inclusive para gerenciamento de negócios, estaremos ao lado de quem deseja fazer nossa Capital ficar cada vez melhor, com novos postos de trabalho e maior geração de renda.”



Saiba mais sobre os projetos:

Projeto Padaria da Gente
O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Estado da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (SEMPES) e o Banco de Brasília (BRB), disponibilizará linhas especiais de crédito para o ramo de panificação para se adequar à Norma Regulamentadora nº 12 que trata da segurança do trabalho em máquinas e equipamentos alimentícios.
Neste sentido, serão disponibilizadas linhas de crédito para a compra de máquinas de fabricação de pães com taxas de juros adequadas à atividade.
A iniciativa possibilita ao empresário e empreendedor individual, do ramo de panificação, o acesso facilitado ao crédito com juros baixos para incentivar o aumento da produção com segurança.


Projeto Quiosque Legal

O Governo do Distrito Federal trabalha para a regularização total dos quiosques instalados em Brasília e a iniciativa mais nova nesta direção é o projeto Quiosque Legal: uma linha de crédito específica para o ramo.
O projeto Quiosque Legal é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (SEMPES) e o Banco de Brasília (BRB)
Os financiamentos chegam até R$ 22 mil, com 18 (dezoito) meses para pagar e 2 (dois) meses de carência. O juro é de 05% ao mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário