Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


De Cambridge para Brasília

  Secretaria de Comunicação Social
Representantes de umas das mais importantes universidades 
do mundo estiveram com o governador Agnelo Queiroz e estudam a possibilidade de trazer para a capital uma de suas escolas de negócios

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu em seu gabinete, na tarde de hoje (28), a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Universidade de Cambridge, Afua Osei. A respeitada universidade, que acumula mais de 800 anos de tradição na Inglaterra, está interessada em expandir sua atuação no Brasil, e Brasília está na rota das cidades que poderão abrigar uma de suas escolas de negócios.

O governador Agnelo Queiroz destacou os projetos estratégicos em andamento, como o Centro Financeiro Internacional, a Cidade Aeroportuária e o Parque Tecnológico Capital Digital. E destacou o empenho para que Brasília ocupe, em 2060, um lugar entre as cinco melhores cidades do mundo em competitividade global, sustentabilidade e qualidade de vida.

A representante da universidade ficou muito satisfeita com as informações que obteve e demonstrou interesse em manter a continuidade nas tratativas, tanto que convidou Agnelo Queiroz para visitar a Universidade de Cambridge. Ela propôs, ainda, que o governador receba, em 2013, a visita do reitor da universidade, em Brasília.

"Brasília atrai hoje a atenção dos grandes players mundiais, como resultado da política externa de promoção da capital do país que este governo vem realizando. Com todos os projetos que temos e a qualidade de vida que a cidade oferece, aliados ao alto nível econômico e à presença de uma das melhores universidades do Brasil, a UnB, tornam a cidade ainda mais habilitada para receber a Escola de Negócios da Universidade de Cambridge, que irá trazer benefícios para todos os cidadãos brasilienses", destacou Agnelo Queiroz.

Antes de conhecer a capital, Afua Osei e a comitiva da Universidade de Cambridge estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário