Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Dirigentes das unidades socioeducativas do DF serão servidores da carreira

  Com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude
Dirigentes das unidades socioeducativas do DF serão servidores da carreiraFoto: Divulgação
As indicações seguirão critérios técnicos 
e perfil apontados pelo Sistema Nacional
de Atendimento Socioeducativo

A principal demanda dos servidores do sistema socioeducativo será atendida pelo novo Governo do Distrito Federal. Todos os cargos de dirigentes das unidades socioeducativas serão ocupados por servidores da carreira. A decisão do governador Rodrigo Rollemberg reforça a postura de diálogo e de valorização dos servidores.

As indicações seguirão critérios técnicos e perfil apontados pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), como comprovada experiência no trabalho com adolescentes de no mínimo de dois anos e reputação ilibada.

"A determinação do governador é que façamos um governo de diálogo e esta será uma característica da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Nós concordamos que é importante valorizar o servidor e ter nos cargos estratégicos das unidades socioeducativas pessoas da carreira e vamos encontrar os nomes dentro do quadro", afirmou a secretária da pasta, Jane Klebia Reis.

Na manhã desta quarta-feira (7), a secretária recebeu o Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal (Sindsee/DF), em reunião no Palácio do Buriti, e anunciou a decisão, que atende à principal demanda da categoria.

O pleito é antigo e tem o apoio também do Fórum de Justiça Juvenil do DF, que também se manifestou na "defesa de que os cargos de gestão das unidades do sistema sejam ocupados exclusivamente por servidores da carreira socioeducativa ou por pessoas ligadas ao Sistema de Garantia de Direitos".

A secretária da pasta também se colocou à disposição do sindicato para dialogar e discutir outros pontos da pauta da categoria. "Estaremos sempre abertos ao diálogo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário