Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Fifa confirma Copa das Confederações dia 8/11

Entidade vai informar se as seis cidades pré-selecionadas serão utilizadas. Recife corre riscos
Diária de SP

A seis cidades pré-selecionadas para a Copa das Confederações de 2013 — Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador — ficarão na expectativa até o dia 8 de novembro. Ontem, a Fifa divulgou que vai anunciar nesta data se todas receberão o evento-teste para o Mundial de 2014.
Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o diretor de comunicação da Fifa, Walter de Gregorio, falou que, além do anúncio das sedes, também serão informados valores e categorias dos ingressos para a competição. As entradas começarão a ser vendidas em 3 de dezembro — dois dias após o sorteio dos grupos, a ser realizado em São Paulo.
Na luta contra o tempo — serão 21 dias até o anúncio da Fifa —, Recife é a sede mais atrasada. Apenas 64% das obras na Arena Pernambuco estão concluídas. A Fifa já deu vários avisos alertando sobre a lentidão da construção. Um deles foi feito nesta semana pelo secretário-geral da entidade, Jerome Valcke.
O prazo dado para a finalização das obras das novas arenas é fevereiro do ano que vem. As demais capitais pré-selecionadas  devem entregar os estádios na data prevista, o que só aumenta a pressão sobre a capital pernambucana: “Estatisticamente, se for analisado o progresso (das obras), acreditamos que há tempo. Mas precisamos ver os próximos fatos e números para termos certeza”, analisou Walter de Gregorio.
O presidente do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin, leu uma carta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), garantindo a  entrega das obras dentro do prazo.
Secretário-geral é internado no Rio
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deveria ter participado da coletiva de ontem, no Rio, sobre os últimos ajustes para a Copa das Confederações. Porém, o dirigente precisou ser internado às pressas em um hospital da Zona Sul da capital fluminense com um quadro de infecção renal, na noite de quarta-feira.
O diretor de marketing da entidade máxima do futebol, Thierry Weil, leu o boletim médico a respeito do estado de saúde do secretário-geral – que não foi divulgado oficialmente a pedido da Fifa. Informou que o cartola passava bem e era medicado com antibióticos na veia.  O dirigente ainda citou uma brincadeira do francês. Valcke teria dito estar testando o sistema de saúde brasileiro. A Fifa seguirá o cronograma de eventos planejados, mesmo sem a presença do secretário-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário