Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


FUTEBOL AMERICANO
O jogo consiste de uma série de jogadas de curta duração. São permitidas substituições entre as jogadas, o que abre as portas a bastante especialização, uma vez que os treinadores põem em campo os jogadores que pensam servir melhor para a situação específica seguinte. O jogo é muito tático e estratégico. Com 22 jogadores dentro de campo ao mesmo tempo (11 por equipe), cada um com uma tarefa atribuída para a jogada seguinte, as estratégias são complexas.
A partida tem a duração de 60 minutos, e dividida em duas metades separadas por um intervalo. Cada metade consiste de dois quartos com a duração de 15 minutos. As equipes mudam de campo no fim do primeiro e do terceiro quartos. As prorrogações obedecem ao método de morte súbita, o que significa que a equipe que pontuar primeiro, seja de que forma for, ganha.
Um chute inicial (kickoff) é uma jogada especial usada para iniciar cada meio jogo, e também para reiniciar o jogo depois de cada field goal ou de um touchdown. O chutador da equipe chuta a bola, geralmente desde a sua linha de 30 jardas, embora um chute inicial possa ocorrer de outras zonas do campo devido a uma penalidade na jogada anterior.
A bola deve ser chutada a partir do chão, e deve viajar pelo menos 10 jardas. A partir do momento em que a bola tenha viajado 10 jardas para o campo adversário ou tenha sido tocada pelo time que retornará o kickoff, pode ser recolhida por qualquer uma das equipes. Em geral, a bola é simplesmente chutada com força para o campo adversário, mas por vezes uma equipe tenta recuperar o seu próprio pontapé, numa jogada que é conhecida como onside kick.
Objetivo:
O objetivo do jogo é somar mais pontos. A principal jogada é entrar na área ao fundo do campo adversário com a posse da bola (touchdown), ganhando 6 pontos e direito a um chute livre (mais 1 ponto extra), ou mesmo 2 pontos extras, se os jogadores tentarem um passe ou uma corrida ou invés do chute.

Outubro rosa na NFL

Outubro é marcado pelo mês de combate ao câncer de mama nos Estados Unidos e como uma das boas iniciativas da NFL com a sociedade, a liga apóia a causa “A Crucial Catch”, que traduzindo ficaria “A recepção crucial”, uma iniciativa na luta contra o câncer de mama.
Os resultados são nítidos e a ACS, Amercian Cancer Society, tem conseguido cumprir a meta de alertar as mulheres de fazerem anualmente uma mamografia ou exame de toque e, caso seja notado uma anormalidade, que busque um médico para tratar enquanto é tempo.
Apenas no ano passado, as campanhas da ACS, incluindo o palco maior que é a NFL, evitaram a morte de 898 mil pessoas em todo o EUA, o que a associação chama de “celebrações de aniversários” – os Estados Unidos têm cerca de 12 milhões de sobreviventes de câncer.
Desde 2009, mais de três milhões de dólares foram arrecadados pela NFL para a American Cancer Society, A maior parte desses lucros vem da venda de produtos oficiais dos times com os detalhes em rosa.
Serão 5 semanas de intensa promoção, uma digna ajuda da NFL e seus membros, colaborando para este alerta que a cada 12 meses é lembrado. O mais legal disso tudo é que os jogadores apóiam a ideia sem receio e usam rosa normalmente, o que fora considerado reprovável em tempos passados. Confira alguns dos itens* que você ira ver em campo neste mês de Outubro na NFL:
  • As bolas dos jogos terão marca da campanha.
  • O pino que os kickers colocam a bola antes do kickoff também será rosa.
  • Os equipamentos dos jogadores terão detalhes em rosa: luvas, toalhas, “Eye Shields” e até os patches dos capitães.
  • A moedinha do “Cara ou coroa” também será rosa.
  • Bonés dos membros das comissões técnicas com a marca da campanha.
  • E até as cheerleaders vão usar o rosa nos pompons, camisas e munhequeiras.

Fonte: NFL Brasil; Grandes Ligas

Nenhum comentário:

Postar um comentário