Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

TURISMO


Curso de policiamento turístico

capacita mais uma turma

  Secretaria de TurismoMais 32 PMs participaram de qualificação que orientaa receber e a prestar atendimento adequado aos turistas
   Mais uma turma de policiais militares do Distrito Federal concluiu o Curso de Especialização em Policiamento Turístico (CEPTur). Os 32 oficiais que formaram a 8ª turma do curso receberam, nesta sexta-feira (19), o certificado em uma cerimônia que contou com a presença do secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, da comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Gilda Alves, e do Coronel    Telir, da diretoria de especialização e educação continuada da PMDF. 
    O curso foi criado em 2003, e, desde 2011, a Secretaria de Turismo do DF apoia a capacitação para garantir policiamento especializado no atendimento ao turista que visita a capital brasileira. Os policiais qualificados poderão atuar no Grupamento Especializado em Policiamento Turístico (GEPTur), prestando serviços de atendimento e orientações ao turista. “O turismo será a grande mola propulsora da economia do Distrito Federal. Cada vez mais visitantes virão a Brasília, e a segurança é muito importante para que eles se sintam bem em nossa cidade”, explicou Neves. 
Primeiro aluno da turma, o sargento Mendes acredita que os conhecimentos adquiridos serão fundamentais para a execução do trabalho nos grandes eventos. “Foi muito bom adquirir conhecimento sobre turismo, pois receberemos muitos visitantes nos próximos anos. Com o curso, percebemos que o policiamento não se faz só com o enfrentamento”, disse.
    Segundo a tenente-coronel Gilda Alves, comandante do 5º Batalhão, do qual o Grupamento Turístico faz parte, os eventos internacionais que Brasília receberá servem como oportunidade para capacitar trabalhadores e melhorar a infraestrutura, gerando desenvolvimento econômico e social.  “Está em nossas mãos a grande responsabilidade de garantir a esses turistas que o Distrito Federal seja um destino seguro”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário