Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Grande Colorado

Governador assina termos de compromisso que beneficia 8 mil pessoas no Grande Colorado

  
"Essa é a concretização de um sonho que parecia impossível. Depois de tantos anos, tornou-se realidade". As palavras são de Claudineia Ferreira, que por 18 anos esperou ter em suas mãos a escritura do imóvel próprio, localizado no condomínio Vivendas Friburgo, no Grande Colorado. Ela e o marido, Severiano Florêncio, foram os primeiros a receber o documento das mãos do governador Agnelo Queiroz, em solenidade realizada no último dia (15), no Palácio do Buriti.
No mesmo ato, o governador do DF assinou Termos de Compromisso pela Regularização Fundiária, contemplando dois setores habitacionais do Grande Colorado: Contagem e Boa Vista. Os documentos estabelecem prazos e compromissos com relação às obras de infraestrutura e à criação de equipamentos públicos na região.
"Nossa luta pela regularização tornou-se irreversível. Criamos uma estrutura própria para isso e agora vamos beneficiais mais cerca de oito mil pessoas", destacou Agnelo Queiroz que, na mesma solenidade, assinou decreto de regularização de outros sete condomínios do grande Colorado, cujo termo de compromisso foi assinado em julho deste ano.
Quem também recebeu documentação definitiva do imóvel foi o casal Jorge Luiz e Maria Eleuza de Castro. "Quando vimos que a urbanizadora havia conquistado a posse da área, já corremos atrás para regularizar a nossa situação também", lembra Jorge. "Agora, com um lote regularizado, a qualidade de vida aumenta, pois moramos num local que gostamos e com toda a segurança jurídica necessária", completa.

HISTÓRICO- Depois de sete anos sem que nenhuma regularização de condomínios de classe média, as chamadas Áreas de Interesse Específico, fosse concluída, a Unidade Urbanizadora Paranoazinho - empresa proprietária da fazenda Paranoazinho, onde estão localizados os condomínios regularizados na solenidade- iniciou, em novembro deste ano, a entrega das primeiras escrituras aos moradores do condomínio Vivendas Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário