Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Secretaria de Turismo e Projetos Especiais

Observatório do Turismo do DF 

é usado como exemplo no Sul

  Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo e Projetos Especiais
Observatório do Turismo do DF é usado como exemplo no Sul Foto: Divulgação
Ferramenta monitora a movimentação turística da capital federal a fim de gerar informações atuais para planejamento de investimentos
O Observatório do Turismo do DF servirá como exemplo para o Rio Grande do Sul. A ferramenta, apresentada para a coordenadora do projeto no estado sulista, monitora a movimentação turística da capital federal para gerar informações atuais para o planejamento de investimentos, além de tornar mais transparente a forma como tem se desenvolvido o turismo local.
"Vi diversos aspectos interessantes como, por exemplo, o cálculo de tarifa dos meios de hospedagem durante a semana, a forma como a metodologia é apresentada e a perspectiva de Brasília enquanto destino de negócios. Certamente servirão de inspiração para aperfeiçoar o Observatório do meu estado", destacou a coordenadora do Observatório do Rio Grande do Sul, Márcia Colao.
Durante o encontro, a subsecretária de Políticas de Turismo do Distrito Federal, Ariádne Bittencourt, apresentou a média de acessos do site do Observatório, que atingiu 7.160 pessoas em novembro deste ano. A origem dos acessos é de países como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Austrália, Costa do Marfim, Espanha e Itália.
"As pessoas começaram a se apropriar da informação fornecida pelo Observatório do Turismo do DF para utilizar como base para estratégia de mercado ou conhecimento aprofundado sobre o setor", explicou a subsecretária.
HISTÓRICO - A base inicial de dados do Observatório do Turismo foi criada a partir de 2011, por meio de contrato entre Setur-DF e Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB). Pesquisas de perfil do turista, quantidade de meios de hospedagem, média de tarifa aérea são algumas das informações disponíveis para consulta no site: http://observatorio.setur.df.gov.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário