Pesquisar este blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

Lago Paranoá - I Copa de Vela

Lago Paranoá recebe a I Copa de Vela Adaptada neste sábado

  Do BRB
Lago Paranoá recebe a I Copa de Vela Adaptada neste sábadoFoto: Pedro Ventura / Arquivo
A competição, apoiada pelo BRB, contará com 12 atletas e será realizada na Raia Sul

A I Copa de Vela Adaptada será realizada neste sábado (13), a partir das 8h, na Raia Sul do Lago Paranoá. O percurso passará entre o clube Cota Mil e o Iate Clube, o Pontão e o Pier 21 (em frente à Academia Bodytech).
 Segundo o superintendente de Marketing do Banco de Brasília (BRB), Carlos James, é motivo de orgulho para a instituição participar e apoiar eventos como esse, que possibilitam ao banco exercer parte de sua responsabilidade social. "O BRB já possui essa cultura de apoio ao esporte, e, com ações como essa, buscamos estimular uma reflexão sobre os direitos e deveres de todos os cidadãos", afirmou.
 O presidente da Federação Brasiliense de Vela Adaptada, Mauro Osório, lembra que este ano foi um marco para o esporte adaptado de Brasília. "Em 2014, recebemos barcos doados pelo governo australiano e formamos diversas novas turmas de alunos, em especial de crianças, conforme compromisso firmado com o Comitê Paralímpico Brasileiro". Mauro disse também que o evento deste sábado foi promovido para comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, celebrado no último dia 3.
 Os 12 atletas participantes da I Copa de Vela Adaptada foram escolhidos como os melhores alunos do curso regular da modalidade, iniciado em março deste ano. Eles embarcarão em 12 veleiros adaptados para competidores com deficiência física. Serão realizadas cinco regatas, e vencerá o atleta que obtiver o menor número de pontos perdidos, valendo-se todos do descarte do pior resultado. 
CURSO DE VELA ADAPTADA – As aulas são gratuitas, no Clube Cota Mil, e destinam-se a alunos a partir de 7 anos de idade. Mais informações podem ser fornecidas pelo técnico da equipe, Bruno Pohl, pelo telefone: 9904-6061.

Nenhum comentário:

Postar um comentário