Pesquisar este blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

Mané Garrincha

Mané Garrincha se torna um dos pontos turísticos mais visitados na capital

  Da Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos
Mané Garrincha se torna um dos pontos turísticos mais visitados na capitalFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Estádio Nacional estará de portas abertas neste sábado (13) para visitação guiada, das 10h às 16h

 O Mané Garrincha se consolida como ponto turístico para quem está na capital do país. Assim como ocorre com o Palácio do Planalto, Planetário e Templo da Boa Vontade, entre outros locais, o Estádio Nacional de Brasília é um dos monumentos mais procurados do Distrito Federal aos finais de semana por turistas e brasilienses. Desde o início de novembro, o programa de visitação aos sábados já atraiu 2,8 mil pessoas.
 O número é superior ao de monumentos mais antigos da cidade. Dados do Observatório do Turismo mostram que o Palácio do Planalto, que abre aos domingos, recebeu 2.425 visitantes no mês de agosto (último dado disponível). O Alvorada, aberto às quartas-feiras, foi visitado no mesmo período por 1.240 pessoas.
 Oportunidade - "Viemos conhecer os pontos turísticos de Brasília e ficamos sabendo que o Mané Garrincha oferecia passeio guiado. Não podíamos deixar passar essa oportunidade. O estádio é lindo", disse o universitário Pedro Santos, 22 anos, que veio do interior de Minas com mais cem colegas de faculdade visitar a capital do país no sábado passado (6).
 A catarinense Alcina Padilha, 44 anos, veio a Brasília de férias com o marido e o filho e fez questão de visitar a arena brasiliense. "Aproveitamos para conhecer o Mané Garrincha. Na nossa cidade não existe estádio desse porte", comentou. Para o filho, Vagner Padilha, o mais legal é o caráter diversificado do estádio, que já recebeu jogos, shows, casamentos, festas, corrida de rua e até uma partida de futebol de salão. "Não serve somente para futebol", observou.
 O programa também é ótima opção para as famílias brasilienses que ainda não tiveram a oportunidade de ir ao estádio em jogos e eventos.
 Doação – O passeio é de graça, mas o Governo do Distrito Federal convida os visitantes a participarem da campanha de doação de livros para crianças com idades entre 3 e 9 anos. Os livros arrecadados serão distribuídos em creches atendidas pelo GDF. O programa é uma parceria entre as secretarias de Turismo e Projetos Especiais (Setur) e Justiça e Cidadania (Sejus).
Para participar do primeiro tour da manhã, basta chegar às 9h30, quando os ingressos são distribuídos. Para a tarde, os bilhetes podem ser retirados a partir das 14h. Cada passeio dura, em média, 30 minutos e reúne, no máximo, 50 pessoas: tudo para garantir o conforto de quem quer conhecer a arena que recebeu sete jogos da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário