Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Prêmio Sesc de Pintura em Tela Cândido Portinari

Servidor da Secretaria de Transparência 

concorre a prêmio de pintura em tela

Cândido Portinari

  Da Redação
Servidor da Secretaria de Transparência concorre a prêmio de pintura em tela Cândido PortinariFoto: Divulgação ASCOM STC

O artista plástico  e servidor público
Joni Gonçalves Pereira inscreveu sua obra O Planetário


O servidor público Joni Gonçalves Pereira, 53 anos, lotado na Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC), é um dos candidatos a vencedor do Prêmio Sesc de Pintura em Tela Cândido Portinari 2014. Ele se inscreveu com O Planetário, que segundo ele mesmo define, é uma obra "feita num dia chuvoso, num fim de domingo, com uma tela branca diante de uma mente pensante".

"A obra nos remete à espontaneidade, mas sem descuidar da técnica e do consórcio de cores, ambas feitas com muito cuidado. Nesse contraste, procuro fidelizar algo que transcenda ao espaço sideral", destaca Joni Gonçalves. Essa é a primeira vez que ele participa de um prêmio ou concurso com sua obra. "Prefiro a benção do anonimato, onde posso ousar nas cores e nas texturas, nas formas e nas mensagens subliminares, longe dos holofotes da crítica brasileira", diz.

PRÊMIO- O Prêmio Sesc de Pintura em Tela Cândido Portinari 2014 é uma iniciativa cultural do Serviço Social do Comércio - Administração Regional do Distrito Federal SESC/AR/DF. O objetivo do concurso é incentivar a produção artística de pintura, revelar novos talentos no cenário das artes plásticas e ampliar o espaço institucional do SESC/AR/DF na área cultural.

As obras classificadas em 1º, 2º e 3º lugares serão entregues ao SESC/DF pelos respectivos autores e passará a integrar de forma permanente o acervo de obras de artes da instituição. Os vencedores ganham prêmios entre R$ 1 mil e R$ 3,5 mil. A solenidade de premiação e abertura da exposição está prevista para fevereiro de 2015.

Serão selecionadas, ainda, 20 obras, que ficarão expostas para visitação pública no SESC/DF Estação 504 Sul, Espaço Cultural Ary Barroso, hall de exposições, em período a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário