Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Secretaria de Cultura

Lançado projeto para capacitar empreendedores do setor cultural do DF

  Da Secretaria de Cultura
Lançado projeto para capacitar empreendedores do setor cultural do DF Foto: Divulgação
BSBCriativa vai oferecer consultorias e cursos para promover a cultura

Brasília ganhou, nesta quarta-feira (3), uma nova forma de apoio ao empreendedorismo cultural: a incubadora BSBCriativa. O projeto - que funciona no edifício Darcy Ribeiro, no Setor de Diversões Sul, Conic - oferecerá cerca de 3 mil horas de consultorias e cursos para empreendedores que atuam no DF.
A iniciativa busca promover o setor cultural e incentivar a autonomia econômica dos projetos apoiados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Outro objetivo é ampliar as oportunidades de qualificação dos projetos apresentados ao FAC, assim como qualificar sua execução e prestação de contas. Além disso, a meta é criar um canal de diálogo com os empreendedores, oferecendo subsídio às ações de profissionalização, necessárias ao desenvolvimento dos serviços oferecidos. 
Para o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, o investimento de R$ 1,6 milhão no edifício Darcy Ribeiro é fundamental para devolver a Brasília um espaço que prestava um importante serviço à cidade. "É dever dos governos populares apoiar estruturas e políticas como essa. Sentimos muita alegria de contribuir para a a revitalização do Conic e de Brasilia", afirmou.
O BSBCriativa pretende fortalecer empreendedores e empreendimentos ligados às áreas de Arquitetura, Arte e Tecnologia, Arte Urbana, Artes Visuais (fotografia, escultura, pintura, outras), Artesanato, Audiovisual (cinema e vídeo), Circo, Comunicação, Cultura Afro-Brasileira, Culturas Populares e Tradicionais, Dança, Design, Gastronomia, Gestão, Livro, Leitura e Bibliotecas, Moda, Museus, Música, Patrimônio Imaterial, Patrimônio Material, Produção e Teatro.
A localização do escritório central do BSBCriativa tem o objetivo de recuperar e promover o Setor de Diversões Sul, potencializando diversos projetos e empreendimentos que já funcionam no local. A iniciativa é resultado de convênio com a Secretaria de Economia Criativa, do Ministério da Cultura e, no Distrito Federal, será executado pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário