Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Copa do Mundo

Terça, 23 Julho 2013 12:14

Placas serão mantidas

até a Copa do Mundo

  Evelin Campos, ComCopa
Medida vai evitar o aumento de 50% nos custos de remoção e reinstalação da sinalização complementar para 2014. Material ficará nas ruas até 31 de julho do ano que vem e depois será reaproveitado
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Placas de sinalização 2 PEDRO VENTURA

As placas de sinalização complementar instaladas para a Copa das Confederações vão permanecer nas ruas de Brasília até a Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada pela Secretaria de Transporte e a Secretaria Extraordinária da Copa 2014.

O objetivo é eliminar novos custos com fixação das placas, que aumentariam 50% caso o material fosse removido. Até agora, foram instaladas 260 placas das 500 adquiridas, conforme a necessidade da Copa das Confederações. As demais serão colocadas gradativamente até o Mundial de 2014.

As placas ficarão nas ruas até o dia 31 de julho de 2014, como determina o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Elas ocupam pontos diretamente relacionados aos megaeventos e indicam, entre outras informações, áreas de estacionamento, turismo e vias mais utilizadas durante os jogos.

Entre os locais estratégicos estão toda a extensão do Eixo Monumental, os setores hoteleiros, as avenidas W3 e L2 Sul e Norte, o Parque da Cidade, a Esplanada dos Ministérios. O investimento total nas placas foi de R$ 960 mil.

Segundo o assessor especial da Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Transportes, Aldir Roldão, o material que for danificado será substituído antes da Copa do Mundo. “É importante que a sociedade nos ajude a preservar a sinalização, fiscalize e nos avise em caso de danos. Afinal, é um patrimônio de todos os brasilienses”, destacou.

O telefone para contato e avisos sobre placas danificadas é (61) 3361-5507. O atendimento é feito em horário comercial.

Modelo – O padrão da sinalização complementar para a Copa do Mundo de 2014 foi definido pela Resolução 407 do Contran, publicada em 12 de junho de 2012. Seguindo as normas estabelecidas pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, as placas de Brasília possuem a logomarca do evento, em verde e amarelo, e conteúdo escrito na cor preta com fundo branco.

As placas possuem características diferenciadas, como alta visibilidade no período noturno. A previsão é que o padrão seja adotado em todas as placas do DF, de acordo com a Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Transporte – responsável pela compra e instalação das placas. As 500 placas da Copa serão reaproveitadas após o evento em outras sinalizações da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário