Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Flamengo/Mané Garrincha

Flamengo anuncia seis jogos no Mané Garrincha

  ComCopa
Governo do Distrito Federal e clube carioca acertam calendário de partidas. Um dos jogos confirmados será contra o Botafogo, em 28/7, duas semanas após o clássico contra o Vasco, neste domingo

Fotos: Lula Marques
flamengo e Curitiba-81
O Governo do Distrito Federal e a direção do Flamengo anunciaram, na manhã desta terça-feira (9/7), no Palácio do Buriti, a realização de seis jogos do rubro-negro carioca no Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha até o fim do ano. Desta forma, o clube concretiza o desejo de tornar a capital federal a sua segunda casa, por contar com a maior torcida fora do Rio de Janeiro.

O próximo desafio do Flamengo no Mané Garricha será neste domingo (14/7), contra o Vasco. O outro clássico carioca a ser disputado no Distrito Federal será diante do Botafogo, no próximo dia 28/7. A previsão é que os outros quatro jogos sejam disputados contra Atlético Mineiro, São Paulo, Grêmio e Vasco, este último em jogo de volta, marcado para outubro.

Segundo o governador do DF, Agnelo Queiroz, os eventos no estádio são bons para a cidade e para o futebol brasileiro. “Cada evento como este ajuda na economia de Brasília e permite que a população tenha acesso a clássicos nacionais para a nossa população, demonstrando o potencial da nossa arena multiuso. Queremos uma agenda cada vez mais variada no estádio”, destacou o governador.
flamengo e Curitiba torcedora
Segunda casa - “Temos que agradecer ao público brasiliense e ao GDF pela recepção espetacular. Nos sentimos muito felizes e acolhidos na cidade. Todo mundo sabe que Brasília é a segunda casa do Flamengo, pois conta com a maior torcida no DF. Gostaria de dizer que o Flamengo está vindo para ficar”, anunciou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo já disputou duas partidas no estádio brasiliense. O primeiro jogo foi um evento-teste, contra o Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro, com um público de 70 mil torcedores. No último sábado, 55 mil pessoas assistiram ao empate por 2 x 2, contra o Coritiba.

O valor das entradas será definido a cada partida, mas a previsão é que os preços sejam os mesmos praticados na partida entre Flamengo x Coritiba.

O secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro, ressaltou o clima de harmonia em todos os jogos. “Nosso desejo é evoluir sempre, a cada evento, reafirmando a cultura de civilidade da nossa população e preservando sempre o gramado, que é o palco dos jogos e dos espetáculos”, garantiu.

Legado - O governador Agnelo Queiroz também enfatizou a variedade do público que vai aos jogos. “O Mané Garrincha está trazendo a família de torcedores ao estádio. Vimos muitos pais e mães com seus filhos pequenos, em clima de alegria e segurança. Com isso vamos criando uma cultura de paz nos estádios brasileiros. Quando acabarem essas competições e a Copa do Mundo, ficará não só o legado dos investimentos, mas também o legado da convivência entre as pessoas", afirmou o governador.

O presidente do Flamengo explicou que a agenda é flexível. “A programação pode mudar e, inclusive, ser ampliada”, concluiu Eduardo Bandeira. Também participaram do anúncio o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, e o diretor executivo de Marketing do Flamengo, Frederico Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário