Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mané Garrincha

Estádio Nacional conquista certificação internacional

  ComCopa
Trabalho desenvolvido pela Novacap à frente da nova arena de Brasília é premiado na França
ENT FL IMG 1523O trabalho desenvolvido na construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi premiado em evento internacional na segunda-feira (1/7), em Paris (França). O Governo do Distrito Federal, representado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), foi o único órgão brasileiro que conquistou a Certificação Internacional por Liderança em Qualidade, o Internacional Star for Leadership Quality, concedido pelo Business Initiative Directions (BID).
“Todos ficaram maravilhados com a complexidade do estádio e como conseguimos erguer uma obra desse tamanho em um espaço curto de tempo”, destacou Maruska Lima Holanda, Diretora de Obras Especiais da Novacap. A engenheira foi pessoalmente receber o prêmio.
O BID também destacou a gestão e o controle do governo em todas as atividades da obra, os eventos realizados e a interface com a FIFA. Os aspectos tecnológicos e o caráter sustentável da arena multiuso chamaram a atenção do presidente o Business Initiative Directions, José Pietro, que foi presentado com um exemplar do livro “Nasce um gigante”, que detalha todas as etapas da construção do Estádio Nacional. No total, 75 empresas foram premiadas pela capacidade empreendedora e de liderança em suas respectivas atividades.
Sustentabilidade – O Estádio Nacional também caminha para ser o primeiro na história a receber o certificado máximo de sustentabilidade. O selo Leed Platinum é reconhecido internacionalmente e garante que a construção é altamente sustentável. Hoje, nenhum estádio de futebol no mundo possui o selo Platinum.
A Ecoarena também conquistou outros dois importantes selos de qualidade, atestando a excelência do trabalho desenvolvido na construção. O Mané Garrincha recebeu o certificado SA 8000 (Social AccountAbility 8000), que verifica a responsabilidade social com os operários.
O selo, criado com base nas normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU), comprova a aplicação de práticas sociais do emprego, como proibição do trabalho infantil e forçado, segurança e saúde no trabalho, liberdade de associação e direitos coletivos, proibição de discriminação, além de remuneração e cumprimento da carga horária de trabalho adequada.
Outro reconhecimento foi com o Selo de Qualidade da Alimentação, concedido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB) e o Serviço Social do Distrito Federal (Seconci-DF), que garante a qualidade das refeições oferecidas aos trabalhadores da construção.
Foto: Lula Marquez
estadio-nacional-mane-garrincha

Nenhum comentário:

Postar um comentário