Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lars Grael

Lars Grael conhece a Fábrica Social

  ComCopa
Velejador destacou a importância do programa como gerador de emprego e renda para a população carente do Distrito Federal
O velejador Lars Grael, um dos nomes de destaque do esporte brasileiro, esteve em Brasília e aproveitou para conhecer o programa Fábrica Social, em fase final de montagem dos equipamentos.

O programa vai oferecer qualificação gratuita a pessoas inscritas no Bolsa Família e no DF Sem Miséria. Na capacitação, os participantes aprenderão a confeccionar artigos esportivos - como bolas, redes (para vôlei, tênis e traves de futebol), camisetas e mochilas – e a operar e fazer manutenção das máquinas.

Em sua visita, o iatista, que começou a velejar no Lago Paranoá, destacou a importância do programa como fonte de emprego e renda. “É um ganho para a população de baixa renda do Distrito Federal. Vou apoiar esta iniciativa que, sem dúvida, vai promover grandes mudanças e realizações na vida dos beneficiados”, destacou.

Lars Grael lembrou o programa Pintando a Cidadania - do Ministério do Esporte - que funcionou no Distrito Federal até 2008, beneficiando segmentos mais carentes da população. O programa tinha objetivo de proporcionar a geração de emprego e renda através da produção de material esportivo e uniformes. "E a Fabrica Social vai atender a estes objetivos" e concluiu, “um grande gestor público tem que ter a capacidade de ousar sem medo".

Oportunidade – A capacitação, prevista para começar na próxima segunda-feira (29/7), vai proporcionar auxílio que poderá chegar até R$ 2 mil por mês aos selecionados. “O primeiro ciclo de capacitação terá dois anos de duração, e a expectativa é que sejam fabricados mais de 3 milhões de produtos, que serão repassados a escolas públicas e outros órgãos do GDF”, contou o coordenador do programa, Gerêncio de Bem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário