Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Calendário Escolar

Calendário escolar prevê férias durante disputa da Copa

  ComCopa 
Alunos da rede pública terão 30 dias de recesso em decorrência da disputa da Copa do Mundo. Medida foi discutida com vários segmentos e cumpre a exigência de 200 dias letivos
O calendário escolar de 2014 da rede pública de ensino terá 200 dias letivos. A principal mudança em relação aos anos anteriores está no recesso entre os semestres. Em vez dos 15 dias habituais, os 480 mil alunos terão 30 dias de férias. A folga ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho, período de disputa da Copa do Mundo de 2014, como publicado no Diário Oficial do DF.

De acordo com a coordenadora de oferta educacional, da Secretaria de Educação, Rafaela Cantarino, a decisão respeita a Lei Geral da Copa, sem deixar de obedecer à legislação maior do setor, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), uma vez que os feriados do próximo ano ocorrerão, em maior número, nos finais de semana.

Mobilidade urbana - “Garantimos que nenhum aluno será afetado por esse calendário e não teremos problemas no cumprimento dos 200 dias. Essa medida é importante até mesmo para a questão da mobilidade urbana, porque serão menos pessoas se deslocando e por causa da segurança dos próprios alunos”, destacou Rafaela Cantarino.

Um dos principais argumentos para a decisão de mudança no calendário é a segurança no período dos jogos. “Será um ano atípico. Na Copa das Confederações, que foi um evento menor, tivemos dificuldades. A divulgação com antecedência é para as pessoas, se programarem,” afirmou a coordenadora.

Segundo a Secretaria de Educação, em nota divulgada em sua página na Internet, O calendário foi aprovado agora, mas a discussão começou em maio com a participação da comunidade escolar, respeitando todas as regras previstas na LDB, que prevê durante o ano 200 dias letivos.

O próximo ano letivo está previsto para começar mais cedo, em 5 de fevereiro, será interrompido pelo recesso do meio do ano e finalizar, mais tarde, em 22 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário