Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Projeto social

Projeto social de Brasília para a Copa capacita estudantes

  Com informações da Agência Brasília
Segunda fase do projeto "Arma Não é Brinquedo. Dê Livros" terá universitários de Ceilândia atuando na prevenção à violência

Foto: Mary Leal/GDF
alunos armas Mary Leal
O Curso de Multiplicadores da Paz, ação que integra a segunda fase do projeto "Arma Não é Brinquedo. Dê Livros", capacitou na manhã do sábado (24/08) 35 universitários de Ceilândia para atuarem em projetos de prevenção contra a violência.

O projeto, lançado em abril deste ano pelo governador Agnelo Queiroz, foi escolhido como tema social de Brasília na Copa do Mundo da FIFA 2014 inspirada no lema “Por um mundo sem armas, sem drogas, sem violência e sem racismo”.

"Essa etapa é para a sensibilização dos multiplicadores. Aprendemos que a ausência de diálogo é um ponto a ser trabalhado. Entendemos que, se promovermos o diálogo da criança com os pais, conseguiremos diminuir a quantidade de crimes que é cometida com armas de brinquedos", destacou um dos participantes, Marcelo Fernandes.
Foto: Lula Marques/ComCopa
alunos Armas-18
O encontro deste final de semana foi a terceira fase da campanha, que deve terminar em dezembro deste ano, quando os multiplicadores irão a centros de ensino fundamental da região doar livros e recolher as armas de brinquedo.

Na próxima reunião, os universitários – em sua maioria do curso de Serviço Social – receberão a programação de visitas às escolas. Os participantes atuarão com a conscientização de adolescentes e pré-adolescentes para a prevenção da violência.

Proibição - A Câmara Legislativa aprovou semana passadaprojeto de lei que proíbe a venda, fabricação e comercialização de brinquedos que lembrem ou simulem armas de fogo ou incitem à violência no Distrito Federal. A capital é a primeira unidade da Federação a aprovar essa proibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário