Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mundial de Motovelocidade

Brasília é candidata a sediar etapa do Mundial de Motovelocidade

  Kleyton Almeida, ComCopa
A cidade está cotada para receber o Campeonato Mundial de Moto GP, no próximo ano. Para isso, o autódromo da capital passará por reformas para atender às exigências da competição

Foto: Divulgação/motogp.com
MOTOGP 10ind motogp  s1d9767 original

Brasília se apresentou para sediar no próximo ano uma etapa do Campeonato Mundial de Moto GP. Os entendimentos começaram hoje (19/08), com a visita ao Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, do representante da Confederação Internacional de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta acompanhado do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A previsão é que o circuito brasiliense passe por uma reforma para melhorar sua estrutura e dinamizar o potencial de uso.

O governador Agnelo Queiroz ressaltou que a possível realização de etapa do Mundial de Motovelocidade na capital é mais uma iniciativa que soma aos grandes eventos esportivos e culturais que estão colocando a cidade no cenário internacional, principalmente depois da construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Foto: André Borges/ComCopa
ColetivaMundialMotovelocidade Andre Borges 4
“Mas, é importante começarmos a desenvolver outros locais de entretenimento e o autódromo é ideal para contribuir no desenvolvimento, gerando emprego e renda. Além de incentivar o turismo nos fins de semana atraindo visitantes em eventos esportivos de velocidade”, destacou o governador.

O secretário Extraordinário da Copa 2014 Claudio Monteiro, que também acompanhou a visita, reforçou a importância de Brasília poder sediar outro grande evento esportivo internacional. “Competições desse nível contribuem de forma positiva gerando emprego, renda e movimentando a economia da capital, como já vem ocorrendo em jogos e shows realizados no Mané Garrincha,” afirmou.
Para sediar os grandes eventos internacionais de velocidade (automobilismo e moto) o Autódromo de Brasília deverá passar por uma ampla reforma até maio do próximo ano, possibilitando a realização da etapa do mundial de motovelocidade no segundo semestre de 2014.

Durante a visita, o executivo da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, disse que se sente otimista e que Brasília tem grandes chances de sediar a competição de motovelocidade mais importante do mundo, pelo fato de ter conseguido em pouco tempo um legado esportivo como o Mané Garrincha. E o autódromo poderá ser mais um local para atender ao público em grandes eventos.

“A escolha de Brasília não foi por acaso. Ela possui tudo que precisamos para garantir um bom evento. A localização do autódromo é ideal: fica perto do setor de hotéis, transporte público fácil, segurança constante, além de termos público para esse tipo de evento. Espero que Brasília seja escolhida”, comentou Ezpeleta.

Para o secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro, “Brasília mostrará, com mais esse evento, sua capacidade para receber grandes competições esportivas, a exemplo da Copa do Mundo e da Gymnasíade, as Olimpíadas Escolares Mundiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário