Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Técnicos

Técnicos repudiam ação de organizadas

  ComCopa
Os treinadores Tite, do Corinthians, e Dorival Júnior, do Vasco, lamentaram a briga entre torcedores no intervalo da partida

Os técnicos do Corinthians e do Vasco comentaram a briga envolvendo integrantes das torcidas organizadas dos dois times, no jogo deste domingo (25/8), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A confusão começou no final do primeiro tempo, quando um grupo da Gaviões da Fiel invadiu a área reservada à Força Jovem, provocando tumulto na arquibancada superior.

Para Tite, treinador do clube paulista, esse tipo de comportamento é inaceitável e não combina com a mensagem transmitida pelo esporte. “O que posso dizer, não apenas como pessoa pública, mas, sobretudo, como cidadão, é que o futebol é uma coisa muito bonita, que não pode admitir esse tipo de mentalidade, de pessoas interessadas em causar desordem”, ressaltou Tite, em coletiva de imprensa realizada após a partida.

O técnico do Vasco, Dorival Júnior, também criticou duramente a ação dos baderneiros, os quais chamou de ‘vândalos’. “São bandidos que sempre existem em qualquer evento de entretenimento, para provocar confusão e estragar a imagem de um espetáculo. Estamos falando de vândalos que vêm a uma festa como essa para brigar. É falta de educação”, afirmou, indignado, o treinador cruzmaltino, que destacou ainda a necessidade de “mais punição”.

Medidas judiciais – Ao provocar a briga, a torcida organizada do Corinthians descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do DF. Também houve desrespeito ao Estatuto do Torcedor. Diante dos fatos, o MP anunciou que aplicará as medidas judiciais cabíveis. “Pode ser cogitada a separação física das torcidas nos próximos jogos, sem descartar a possibilidade de proibir o acesso desses grupos ao estádio”, informou o promotor de Justiça do MPDFT, Nísio Tostes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário