Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Corinthians

NOTA À IMPRENSA

  ComCopaQuatro integrantes da torcida organizada do Corinthians foram detidos e encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia. Eles provocaram tumultos na arquibancada superior no final do primeiro tempo da partida entre Vasco e Corinthians, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Os baderneiros foram identificados pelas câmeras do sistema de monitoramento interno da arena. A Polícia Militar interveio rapidamente. Ao todo, 800 policiais militares foram escalados para atuar durante a partida. Além disso, 300 seguranças privados estavam trabalhando.

A torcida descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Distrito Federal. Promotores de Justiça e integrantes das forças de segurança do DF estavam presentes no estádio e acompanharam toda a movimentação.

O Ministério Público informou que houve desrespeito ao Estatuto do Torcedor e que medidas serão tomadas para responsabilizar os torcedores agressores. A torcida pode ser alvo de ação judicial pelo Ministério Público, o que pode proibir o retorno dela ao estádio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no estádio, foram atendidos dois torcedores e um policial militar, feridos sem gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário