Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fala Jair



 

Olá galera da Arbitragem, a vocês o meu abraço amigo.

Mais uma vez agradeço o alegre e gostoso convívio com todos, especialmente  com os amigos Luciano Almeida ( Ex-árbitro FIFA), Jorge Paulo Gomes (vitorioso como Árbitro Assistente-FIFA), Antonio Gomes, Jardir Xavier, José Caldas e também ao Mario Vinhas.
Vou soprar o apito.
Desta vez, vamos falar dos clubes de futebol Amador da nossa terra, lá pelos idos dos anos 90 (anos dourados), que nos proporcionaram tantas alegrias e deixaram ótimas lembranças. Iniciaremos escalando uma das muitas seleções do futebol amador da Liga das Associações Desportivas de Sobradinho (LADES):  Eldo, Inácio, Carlito, Everaldo, Dorivan, Titula, Ivan, Nilmar, Nicácio, Chico, Fabricio, Ari e Edson. O comando dessa seleção vitoriosa coube ao competente treinador Eli de Oliveira.
Ainda em Sobradinho, Cidade Serrana (onde o esporte sempre esteve em alta) devemos sempre nos lembrar de outros grandes desportistas que elevaram mundialmente o nome daquela cidade, como Carmen de Oliveira juntamente com seu treinador João Sena, do futebol de Filó, de Zé Nilo, de Reginaldo (o mosquito elétrico) e de Tony (o centroavante do Valença).
Entre os dirigentes de peso, há que dedicarmos um espaço, um capítulo especial, aos nossos amigos João Timotéo e Manoel (vice campeão brasileiro da Copa Arizona em São Paulo), ocasião em que se destacaram o goleiro Ari; os zagueiros Sir Peres e Zezão; os atacantes Vino e Santos; enfim, era uma baita equipe!
Antonio Eustáquio, conhecido pelo codinome Triste, foi um grande zagueiro nos tempos dos irmãos Melo e Melão (na então cidade satélite do Cruzeiro). Nessa época se destacaram também os craques: Sir Peres, Gerson, Santiago, Maranhão, Zezão, Maurilio, o zagueirão Espirro (verdadeiro deus da raça), Santão, Vino, Vovô, Zé Nilo, Messias entre outros.
A contribuição do Triste para o futebol foi mais além, pois ele fundou os times Ponte Preta, Vasquinho  e Casa do Ciclismo (cujo patrocinador era o grande empresário do ramo de bicicletas, o Amigo Afonso Moreno) e, mais recentemente, foi vencedor atuando como treinador da equipe  master do Botafogo de Sobradinho. A ele nossa homenagem!
Sob o peso dos seus louros temos o inesquecível Chileno, que militou por vários anos no  América de Sobradinho, onde sobressaíram os craques Orlando, Silvino, Chininha, Nicanor (in memoriam), Manoel Messias, Carrasco, Olavo, entre  outros craques de igual quilate.
Caros amigos, muito provavelmente estou deixando de mencionar nomes ou fatos dessa história, mas tenho que me ater ao espaço da coluna. A todos que cooperaram na construção da nossa história esportiva nosso muito obrigado.
Se na opinião do Árbtro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário