Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

Abertura da Copa das Confederações

União entre os povos marca abertura da Copa das Confederações

  ComCopa
Cerimônia envolveu 2,6 mil voluntários, que apresentaram a história e a cultura dos oito países participantes do torneio

Fotos: Divulgação FIFA
Cerimônia de Abertura da Copa das Confederações 03

Um espetáculo de cores, bandeiras e figurinos marcou a abertura da Copa das Confederações, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, neste sábado (15/6). Para a partida de estreia entre Brasil x Japão, o carnavalesco Paulo Barros preparou uma cerimônia sobre a história das oito seleções participantes do torneio: Brasil, Itália, México, Espanha, Uruguai, Japão, Taiti e Nigéria.

Ao todo, 2,6 mil voluntários participaram da apresentação, que envolveu 2,8 mil fantasias, 1,5 mil adereços, além de danças típicas e a cultura dos países. De mãos dadas a formando círculos, eles passaram uma mensagem de paz e harmonia entre as nações. O show durou cerca de 20 minutos. Uma cobertura especial protegeu o gramado para garantir a qualidade durante a partida.

fifa getty images 1

O servidor público aposentado Benedito Mendes, de 58 anos, gostou do que viu. “Muito bonito e organizado, os artistas foram bem treinados. É importante ver a união dos povos de todos os continentes”, elogiou Benedito, que veio de Itaberaí (GO) com a esposa e o filho só pra ver o jogo no Mané Garrincha.
Cerimônia de Abertura da Copa das Confederações 01 1

Fotos: Portal da Copa
portal da copa
portal da copa 2
portal da copa 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário