Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

TJDFT

Brasília ganha Juizado do Torcedor

  ComCopa, com informações do TJDFT
TJDFT cria Juizado que funcionará no Estádio Mané Garrincha para atender ao público dos grandes eventos esportivos e culturais que serão realizados na arena

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
FOTO PEDRO VENTURA 2

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha tem um espaço dedicado ao atendimento do torcedor. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) criou o Juizado do Torcedor, que começa a funcionar dentro da arena a partir do dia 15 de junho, na abertura da Copa das Confederações.
A Portaria Conjunta do TJDFT, publicada nesta sexta-feira (07.06), dispõe sobre a instalação e o funcionamento do Juizado, como extensão do plantão judiciário fora do expediente forense ordinário do primeiro grau de jurisdição.

O Juizado do Torcedor terá sua competência estendida a outros eventos de grande porte, desportivos ou culturais, que vierem a ser realizados no estádio e irá apreciar conflitos diretamente decorrentes do evento para o qual se instalou e aqueles relacionados ao Estatuto de Defesa do Torcedor, Lei 10.671/2003.

Segundo o coordenador do grupo de trabalho para a Copa das Confederações, desembargador Arnoldo Camanho, o serviço prestado durante a partida Brasil X Japão será modelo de avaliação para o atendimento que o Poder Judiciário realizará na Copa do Mundo de 2014. "No dia 15 de junho, estaremos com juízes, conciliadores e demais servidores, que, inclusive, falam outros idiomas, para oferecer assistência também aos estrangeiros durante o jogo do Brasil contra o Japão", adiantou.

A Vara da Infância e da Juventude também terá presente na abertura da Copa das Confederações, com um grupo de 20 comissários de proteção e o ônibus da unidade móvel de atendimento, que vai estar do lado de fora do estádio, na altura da Torre de TV. O objetivo é realizará um trabalho preventivo e de orientação, a fim de garantir a proteção das crianças e dos adolescentes presentes no evento.

Aeroporto – O Juizado Especial do Aeroporto também estará, a partir desde sábado (08.06), em regime de plantão, funcionando 24 horas. Com isso os torcedores que chegarem de outras localidades poderão contar com o funcionamento ininterrupto do órgão. O esquema especial segue até o dia 05 de julho.

Visita – Em março deste ano, os representantes do TJDFT visitaram as obras do Estádio Mané Garrincha, ao lado do governador Agnelo Queiroz e do secretário Extraordinário para a Copa, Claudio Monteiro. Na ocasião, os desembargadores puderam conferir o andamento da construção e o espaço destinado ao Poder Judiciário na arena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário