Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

SAÚDE

Saúde inaugura Centro Integrado de Operações

  
Primeiro teste será durante a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, no Mané Garrincha. O Centro continuará funcionando mesmo após a Copa do Mundo, como mais um legado para a cidade
A Secretária de Saúde do Distrito Federal inaugurou hoje (7/6) o Centro Integrado das Ações de Saúde (CIAS), no prédio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), na SGAN 601. “Com este centro específico da área da saúde, monitoramento permanente e sistema de informação funcionando de forma integrada, a capital federal está preparada para a realização dos grandes eventos”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

O espaço foi projetado para monitorar e prevenir acontecimentos adversos durante a realização dos megaeventos esportivos e continuará funcionando, como mais um legado para a população do DF.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, o CIAS permitirá a tomada de decisões de forma ágil em situações de emergência, uma vez que reunirá o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (DF), o Centro de Informações Toxicológicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), regulação de consultas e leitos de UTI, a Defesa Civil, além de outros parceiros da saúde.

“Os dois eventos que Brasília irá receber (Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014) demandam uma preparação que busque evitar que a aglomeração e a circulação de pessoas sejam ambiente para a disseminação de doenças infecciosas, além dos riscos de traumas e acidentes e intoxicações alimentares”, afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário