Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Copa das Confederações

Paraense levará bandeira do Brasil na abertura da Copa das Confederações

  Carol Delmazo, Portal da Copa
Eliene Melo, da reserva extrativista de Tapajós-Arapiuns, próximo à cidade de Santarém, conta as horas para entrar com a bandeira brasileira no jogo de estreia da Copa das Confederações, dia 15, no Mané Garrincha
Se a contagem regressiva para a Copa das Confederações mexe com ânimos de jogadores e torcedores, há um público em especial que conta as horas para entrar em campo com outra missão: carregar as bandeiras das seleções. Entre os jovens escolhidos, está a paraense Eliene Melo, 17 anos, que levar a bandeira do Brasil na abertura da competição, em 15 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, contra o Japão.

A emoção já seria grande somente por estar ali, na capital do país, no centro do campo e das atenções. Mas a oportunidade será um marco na história desta adolescente que cultiva sonhos e expectativas em uma comunidade na reserva extrativista de Tapajós-Arapiuns, próximo à cidade de Santarém, no interior do Pará.
Foto: Arquivo pessoal/divulgação
carregadora-bandeira
“Vou viajar pela primeira vez e Brasília deve ser uma cidade grande. Vou conhecer pessoas novas. Estou muito ansiosa”, contou. O futebol já faz parte da vida dela. Eliene participa do time da comunidade e é torcedora do Vasco. Mas nada se compara com o envolvimento com a Seleção Brasileira. “Quando tem jogo da Seleção, é uma festa. Vai todo mundo para a casa da minha avó porque tem uma televisão lá. A gente torce muito”, disse.

A equipe que Eliene acompanha na telinha vai estar ao lado dela em 15 de junho. Ela sabe que será difícil conter a emoção, mas promete não perder a concentração em sua missão de porta-bandeira. No conjunto das novidades que estarão reunidas nesse dia também está a chance de entrar pela primeira vez em um estádio de futebol. “Deve ser grandão, né? Nossa, vai ser um privilégio”, falou.
Eliene está no grupo de 192 jovens de 12 a 17 anos selecionados pela Coca-Cola (uma das patrocinadoras da Copa das Confederações) para levar a campo as bandeiras das equipes. Doze jovens foram escolhidos para cada um dos 16 jogos. Parte deles foi selecionada por um concurso na internet e o restante indicado pela empresa. A Coca-Cola escolheu jovens que participam do programa social Bolsa Verde, ação do Governo Federal que integra o plano Brasil Sem Miséria. A família da jovem paraense é uma das contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário