Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copa das Confederações

Brasil classificado

  ComCopa
Para assistir a segunda vitória da seleção na Copa das Confederações, brasilienses optaram por pontos tradicionais de encontro e lotaram desde o início da tarde os bares e restaurantes em todo o DF, movimentando a economia local

Foto: Lula Marques
bar-lula-marques 4


Brasília parou para assistir a vitória do Brasil sobre o México por 2 x 0, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa das Confederações da FIFA 2013. O trânsito pesado e lento antes da partida sinalizava que os brasilienses optaram por assistir ao jogo em pontos tradicionais de encontro das torcidas no Plano Piloto e nas cidades satélites. A festa foi da torcida que viu a Seleção garantir a vaga para a próxima fase mas, também, dos proprietários de bares e restaurantes, que ficaram lotados desde o início da tarde, aquecendo a economia local.

O próximo jogo da Seleção Brasileira será no sábado (22), às 16h, em Salvador contra a Itália. A torcida brasiliense também já tem encontro marcado para acompanhar a partida na Quadra 406 de Samambaia Norte. Uma empresa privada, em parceria com a Administração Regional, irá instalar um telão de alta resolução para reunir torcedores de todo o DF como foi hoje, na Praça do Cine Itapoã, no Gama.

O gol de Neymar antes aos 9 min descontraiu a tensão inicial. Os milhares de técnicos brasilienses, espalhados em todo o Distrito Federal, como o comerciante Waldir Dias, que assistiu ao jogo em um restaurante na 307 Sul, comemorou. Entretanto ele não poupou criticas a Felipão após a saída de Oscar, que deu lugar a Hernandes. “Oscar é muito mais técnico, mais eficiente no apoio ao ataque, no jogo contra o Japão fez a diferença”, analisou.

Mais uma vez Jô entrou no finalzinho da partida e deixou sua marca, depois de uma jogada diferenciada de Neymar, que driblou três mexicanos antes de dar o passe para o gol do atleticano na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário