Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A casa do Japão

  Luana Spinillo, ComCopa
O Estádio Bezerrão será o local de treinamento da seleção japonesa para o jogo de abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, no próximo sábado (15/06), contra o Brasil


 Fotos: Lula Marques
estádio-gama
estádio Gama-7


estádio Gama
estádio Gama-18
O Estádio Bezerrão está pronto para receber a seleção japonesa. O adversário do Brasil no jogo de abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, no próximo dia 15 de junho, chega a Brasília amanhã (12/06), às 11h, falam com a imprensa, ainda no aeroporto e seguem para o hotel Kubitschek Plaza. À tarde às 16h30 fazem o primeiro treino no estádio do Gama.
O Estádio Walmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, foi reinaugurado em 2008 para ser utilizado como centro de treinamento para as seleções durante a Copa do Mundo. O estádio está localizado na Região Administrativa do Gama, a 30 quilômetros de Brasília e conta com estrutura de vestiários, banheiras de hidromassagem, locais de aquecimento e desaquecimento dos jogadores.

“Tudo está pronto e dentro das recomendações da FIFA para a seleção do Japão se sentir bem e ter plenas condições de treinar e se preparar para no jogo contra o Brasil”, destacou o secretário de Esporte do DF, Julio Cesar Ribeiro.

O campo do Estádio Bezerrão recebeu tratamento especial para a Copa das Confederações. Em março, o Comitê Organizador Local (COL) realizou vistoria no gramado do estádio, com o objetivo de conferir a qualidade, consistência e durabilidade da grama de acordo com os parâmetros da FIFA. Após a vistoria, foi solicitada a troca. O pedido foi atendido e a grama foi substituída pela espécie High Grass. 

Visita – Em dezembro de 2012, logo após o sorteio dos grupos para a Copa das Confederações, integrantes da Associação Japonesa de Futebol vieram a Brasília para conhecer as instalações do Bezerrão. Na ocasião, a comitiva analisou os espaços como vestiários, sala de imprensa e o campo.

 
estádio Gama-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário