Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

COPA DAS CONFERAÇÕES

Torcida comemora na Esplanada

  ComCopa
Milhares de torcedores assistiram a primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa das Confederações e curtiram ao som de grandes nomes da música

Fotos: Lula Marques
esplanada 02-13
Em clima de harmonia e paixão pelo futebol, os torcedores assistiram ao jogo de abertura da Copa das Confederações, neste sábado (15/6), na Esplanada dos Ministérios. Além dos oito telões para exibição da partida, a festa Brasília joga junto trouxe, em sua programação, shows de artistas locais e nacionais antes e depois do jogo, das 13h às 23h.

A primeira atração foi o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que se apresentou antes da partida. Por volta de 15h30, as luzes do palco deram lugar às primeiras imagens da transmissão do jogo Brasil x Japão. No gramado da Esplanada, milhares de torcedores vibraram quando a Seleção Brasileira entrou em campo e, aos 3 minutos, abriu o placar com um gol do ídolo Neymar.

No intervalo do jogo, com o clima ameno, o público aproveitou a imensa área de alimentação e o som de um dj. Antes que o segundo tempo esquentasse, o jogador Paulinho fez o segundo do Brasil. A festa foi geral. Mais tarde, já nos acréscimos, Jô marcou o terceiro, para delírio da galera, que em seguida curtiu os shows de artistas locais e do grupo Revelação, até o encerramento com o axé da banda Asa de Águia. E o melhor: sem violência. Uma festa pra ficar na história.
esplanada-15esplanada-32

Jogo limpo

  ComCopa
Grupo de amigos do Colégio Pedro II foram selecionados para entrar com a bandeira de Fair Play da FIFA na partida de abertura da Copa das Confederações
Foto: Lula Marques
coletiva-29 2
A paixão do garoto Gabriel de Sousa pelo futebol, em especial pelo Flamengo, e a curiosidade e inquietude juvenil acabaram levando-o para a abertura da Copa das Confederações. No sábado, antes da partida entre Brasil x Japão, ele e mais cinco amigos do Colégio Pedro II entrarão em campo com a bandeira de Fair Play da Fifa.

Orgulhoso pela conquista, Gabriel lembra que queria apenas ver a nova camisa que o Flamengo estrearia no jogo contra o Santos, no Mané Garricha. “Entrei no facebook da Adidas e vi o concurso, guardiões da bandeira, falei com meus amigos e respondi a pergunta: Por que os teus amigos são tão importantes para carregar a bandeira ao seu lado?. Falei sobre lealdade no futebol, importância da amizade e sobre o evento”, contou.

Deu certo. O texto de Gabriel chamou atenção, alcançou o objetivo e foi selecionado. “Nunca pensei em ser escolhido pois estava competindo com garotos de todo o país. Quando me ligaram achei que era trote, não acreditei. Os meus amigos também não", lembrou.

Agora, os seis apaixonados por futebol aguardam o momento de entrar em campo e levar a mensagem de jogo limpo e de respeito aos jogadores, juízes e torcedores para o mundo.

Os estudantes que irão entrar com a bandeira são: Vinicius Calvet, de 14 anos; Gabriel Galdino, de 15 anos; Igor Penna, de 16 anos; Lucas Torres, de 16 anos; Pedro Souza, de 15anos; e Gabriel de Sousa, de 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário