Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Brasília

Portas abertas para o mundo

  Evelin Campos, ComCopa
Show da cantora Beyoncé no Estádio Mané Garrincha encerrou a turnê da diva pelo Brasil e marcou a entrada de Brasília na rota dos grandes artistas internacionais

Fotos: Andre Borges/ComCopa
show beyoncé

Inesquecível, emocionante, épico. Nem mesmo a chuva desanimou os cerca de 30 mil fãs que foram ao Estádio Mané Garrincha para assistir ao show da cantora Beyoncé, nesta terça-feira (17/09). O espetáculo “The Mrs. Carter Show” foi a primeira atração musical internacional da arena, que receberá, em 2014, sete jogos da Copa do Mundo.

beyonce vertO espetáculo de luzes e cores exibido em uma estrutura de primeiro mundo impressionou o público do Distrito Federal e de diversas partes do país. O maquiador Leo Capeletti, 25 anos, veio de Goiânia e passou a tarde inteira na fila. “Ainda não conheço o estádio, mas com certeza ficou bem mais fácil prestigiar artistas como a diva Beyoncé”, disse Leo.

O governador Agnelo Queiroz fez questão de conferir a apresentação. “Essa é a entrada definitiva de Brasília no circuito dos grandes eventos mundiais, com um belíssimo espetáculo que também movimenta e traz desenvolvimento para a cidade. Se não fosse o estádio, a população de Brasília teria que se deslocar para cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro”, destacou o governador.

Para o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro, o show consolida a vocação da arena multiuso para receber os megaeventos, sejam esportivos ou culturais. Ele ressaltou, ainda, o espaço democrático do estádio, que recebeu pessoas de todas as regiões do DF. “Trata-se de uma festa de todos os brasilienses, que deram mais uma vez um exemplo de civilidade e alegria”, comemorou o secretário.


AB  show Beyoncé 2Tranquilidade –
 As forças de segurança não registraram ocorrências graves durante a apresentação. A movimentação dentro e fora do estádio foi monitorada o tempo todo por câmeras espalhadas pela arena. A advogada Luciana Cunha, 36 anos, não teve receio em levar o filho Paulo, 7 anos. “É tranquilo. Já viemos ver Vasco x Flamengo. Está sendo ótima a atração de eventos para a cidade”, elogiou. “Gostaria de ver o Black Eyed Peas aqui um dia”, revelou Paulo.


A fiscalização realizada pela Agefis e pela Seops impediu a comercialização ilegal de ingressos ao abordar 100 cambistas, que foram levados para a 5ª DP. Na saída do show, os fãs levaram apenas 15 minutos para deixar o estádio. O trânsito não teve retenções, mas a chuva intensificou o fluxo de carros nas vias próximas à arena, que foi completamente normalizado em cerca de 40 minutos.

Emprego e renda – O show em Brasília, que encerrou a turnê da cantora norte-americana pelo Brasil, gerou 3,5 mil empregos diretosAB  show Beyoncé 3 e indiretos, segundo a organização. Pelo menos 2 mil profissionais trabalharam durante a apresentação.

O segurança Flávio Gontijo, 25 anos, considera fundamentais as oportunidades criadas nos eventos. “Sou vigilante, mas no momento não estou com emprego fixo. Então, é muito bom ter a chance de trabalhar nos jogos, nos shows, e garantir a renda familiar”, afirmou Flávio, morador da Cidade Ocidental e pai de dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário