Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Gymnasiade

Seletiva para Gymnasiade

  Evelin Campos e Kleyton Almeida, ComCopa
Disputa por vagas na equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas Escolares Mundiais reunirá atletas de todo o país neste fim de semana, em Brasília
gymnasiade-seletiva

Os atletas que disputarão a seletiva nacional da Gymnasiade 2013 desembarcam nesta quinta-feira (12/09) em Brasília. Mais de 2 mil competidores escolhidos nas peneiras realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal tentarão uma vaga na equipe que representará o país nas Olimpíadas Escolares Mundiais, de 27 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília.

A seletiva ocorrerá entre sexta-feira (13/09) e domingo (15/09), o dia todo. Cinco das oito modalidades esportivas da competição – atletismo, natação, judô, karatê e xadrez – serão disputadas no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. A seleção dos atletas das ginásticas aeróbica, artística e rítmica será feita conforme calendário da Confederação Brasileira de Ginástica.

Foto: Confederação Brasileira de Judô
Vinicius Judo GymnasiadeO judoca Vinícius Monteiro, 15 anos, está treinando pesado para garantir seu lugar na delegação brasileira, que será formada por cerca de 100 estudantes. “Estou ansioso em poder participar de um evento tão importante como esse. Treino quatro horas por dia de sexta a domingo. Tudo para conquistar uma vaga, pois o nível dos atletas é de alto rendimento”, disse Vinícius, que mora em Águas Claras.

Lutadora de karatê desde criança, Amanda Monteiro, 16 anos, também está na expectativa. Há um ano a estudante treina cerca de três horas todos os dias cerca. “A Gymnasiade só acontece de quatro em quatro anos. Ter a chance de participar é uma chance única para qualquer atleta. Minha meta é conseguir uma vaga para representar Brasília e contribuir para que o esporte cresça na nossa cidade”, afirmou a estudante de Sobradinho.

Confira aqui a programação, definida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Oportunidade para esporte – Os Jogos Escolares Mundiais reunirão mais de 2 mil atletas de 40 países, com idades entre 14 e 17 anos. Brasília conquistou a oportunidade de sediar os jogos após concorrer com a cidade de Palma Mallorca, na Espanha. Será a primeira vez que um país do continente americano recebe o evento, um dos maiores do mundo.

Para o presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do DF, Marcelo Ottoline, a Gymnasiade terá grande impacto no esporte. “Com a chegada desse e de outros grandes eventos no Brasil, as atenções se voltaram para o desporto escolar, que é onde tudo começa na vida de um atleta. Essa é uma oportunidade única para o país trocar experiências com outras nações e melhorar o intercâmbio internacional”, destaca Ottoline.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário