Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vitor Belfort

Sonho de lutar no Mané

  Fernanda Curiá, ComCopa
O lutador de MMA Vitor Belfort, em visita ao Mané Garrincha, disse que o estádio é o sonho de todo atleta. Motivado com o que viu vislumbrou uma edição do maior evento de lutas marciais do mundo na arena e afirmou: "seria inesquecível, épico"

Foto: Andre Borges
 vitor-belfort-01

Vitor Belfort passou por Brasília nesta sexta-feira (06/09), e fez questão de conhecer o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O lutador de MMA desceu até o gramado, foi aos vestiários e ficou impressionado com a estrutura. “Se o UFC tivesse a oportunidade de vir pra cá seria inesquecível, épico e o primeiro de muitos. O MMA não é só um esporte, é entretenimento também”, disse, animado.

O Mané Garrincha foi o primeiro estádio da Copa do Mundo que o lutador conheceu. “Muito bonita a arena. Como atleta, posso dizer que é um sonho poder fazer meu trabalho com um público maior. Um estádio como esse é um sonho de todo artista, e não só de jogador”, elogiou Belfort.

Para o lutador, a qualidade e a beleza de estádios como o Mané Garrincha mostram que o país está preparado para sediar o Mundial de 2014. “Ficou grandioso. Hoje pude ver com um olhar clínico, pisando no campo e vendo os detalhes, que o Brasil não é campeão não apenas dentro de campo. Estamos dando uma aula para o mundo, mostrando que somos capazes de fazer uma grande Copa”, destacou.

O atleta carioca esteve em Goiânia para divulgar a sua próxima luta contra o americano Dan Handerson. O confronto está marcado para ser a luta principal do UFC de Goiânia, dia 9 de novembro.

vitor-belfort-02
Legado –
 A alegria do brasileiro e o início de uma nova cultura nos estádios do país do futebol são algumas das marcas que o país mostrará para todo o mundo. “Falta menos de um ano para o Mundial e vejo que os brasileiros estão encantados com as mudanças. Antigamente havia grades nos estádios e hoje já existe interação e proximidade do público com os atletas”, avaliou o lutador. “Será um evento importante não só para o futebol, mas para o crescimento do Brasil”, concluiu.

Desde sua inauguração, em 18 de maio deste ano, a arena já recebeu 12 grandes eventos e passou a ser a segunda casa do Flamengo com sete partidas. Flamenguista roxo, Vitor conta que sua paixão pelo futebol começou cedo. “Joguei no time de base do Flamengo como zagueiro. Mas, para um jogador, sou um ótimo lutador”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário