Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Torcedor

Contagem regressiva

  Kleyton Almeida, Comcopa
Torcedor brasiliense faz suas apostas pelas 11 vagas restantes para o Mundial do Brasil e vive expectativa de conhecer as equipes que jogarão no Mané Garrincha

copa - 4 vem pra copa - out-03-05

Faltando oito meses para o início da Copa do Mundo de 2014, 21 seleções já estão garantidas na competição. Restando somente 11 das 32 vagas a serem preenchidas, o torcedor brasiliense já está vivendo o clima de Mundial.

Adriano de Jesus Oliveira, de 32 anos, ex-jogador do Gama, aposta na classificação de Portugal e espera que este seja um dos sete jogos a serem disputados no Mané Garrincha, de preferência contra o Brasil.

“A seleção de Portugal precisar conseguir esta classificação para o Mundial. Assistir a uma partida entre Brasil e Portugal, no Mané Garrincha, seria uma forma de apoiar o nosso país e mostrar para o mundo o nosso nacionalismo, sem violência, e com muito amor ao esporte”, comentou o ex-jogador.

A França é outra grande seleção que está na repescagem e conta com o apoio da torcida dos brasilienses. O flamenguista Jorge Fonseca de Lima, 35 anos, agente de segurança privada que já assistiu o seu time jogar no Mané Garrincha, entrou na disputa por ingressos para os jogos da Copa e torce pela classificação da França.

“Espero que a seleção francesa se classifique e pegue uma seleção fácil do grupo de repescagem no sorteio da próxima segunda-feira (21/10). Os franceses já foram os melhores do mundo. Agora, uma nova final com uma vitória do Brasil sobre a França seria lavar a honra. Melhor que isso é podermos comemorar o hexacampeonato em casa”, ressaltou o segurança.

O aposentado Antônio Ribeiro de Assis, 78 anos, torce pela classificação da Suécia.  “Era menino, mas ouvi meu pai falando da derrota da Copa de 50, no Maracanã, para o Uruguai, se eles ficarem de fora, melhor ainda. Torço pela classificação da Suécia pois foi lá na terra deles a primeira conquista do Brasil em Copa do Mundo”, relembrou.

A Europa, continente com maior número de seleções em disputa, tem nove países classificados. Na terça-feira (15/10), Bélgica, Rússia, Bósnia, Inglaterra e Espanha garantiram suas vagas. Itália, Holanda, Espanha e Suiça já estavam classificados.

As outras quatro vagas restantes serão definidas através da repescagem, que começa em novembro. A última chance de classificação será disputada por seleções tradicionais como França, Portugal, Croácia, Grécia, Romênia, Ucrânia, Islândia e Suécia.

Na África, são cinco os representantes na Copa 2014. O preenchimento de todas as vagas só será conhecido em novembro. Burkina Faso, Costa do Marfim, Nigéria e Gana saíram na frente em seus jogos. Tunísia e Camarões ficaram no 0 x 0 e deixaram o confronto em aberto.

Já na América do Sul tudo está definido. Argentina, Equador, Colômbia e Chile estão garantidos, enquanto que o bicampeão Uruguai vai para a repescagem contra a Jordânia, quinto colocado nas eliminatórias asiáticas.

Na Concacaf, que abrange as Américas do Norte e Central, Estados Unidos e Costa Rica entraram na última rodada classificadas, enquanto, a Honduras empatou com a Jamaica e se garantiu. Já o México disputará a repescagem contra a Nova Zelândia. Ná Ásia, os quatro acessos diretos já estão definidos: Japão, Irã, Austrália e Coreia do Sul.

REPESCAGEM
Uruguai x Jordânia

México x Nova Zelândia

França, Portugal, Croácia, Grécia, Romênia, Ucrânia, Islândia e Suécia - Sorteio na próxima segunda-feira (21/10), na Suiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário