Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Torcidas Organizadas

Organizadas apresentarão cadastro dos associados

  ComCopa
Compromisso foi assumido hoje pelos representantes das torcidas do Flamengo e do Vasco que vão ao clássico de domingo, no Mané Garrincha

copa - flamengo x vasco site 2 - out

As torcidas organizadas do Flamengo e do Vasco que irão ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para prestigiar os clubes no próximo domingo (06/10), terão até o meio-dia de sexta-feira (04/10) para apresentar o cadastro completo de seus torcedores. O acordo é resultado da reunião realizada hoje (02/10) entre os representantes das organizadas e das Secretarias Extraordinária da Copa (Secopa) e de Segurança Pública do DF, além do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A apresentação do cadastro atualizado dos associados ou membros é uma exigência do Estatuto do Torcedor e uma recomendação do MPDFT, feita em agosto passado. A regra vale para os torcedores de Flamengo e Vasco, e também para as demais organizadas.

“Estamos cumprindo o Estatuto do Torcedor, que no seu artigo 2º exige a apresentação do cadastro como condição para que as torcidas organizadas tenham a permissão de participar de eventos esportivos”, explicou o secretário-adjunto de Segurança Pública do DF, coronel Roberto Oliveira. O cadastro deverá ser entregue à Polícia Militar e incluir, obrigatoriamente, dados atualizados com o nome completo do torcedor, fotografia, filiação, profissão, endereço, escolaridade e números de identidade e CPF.

“A partir destas informações, os órgãos de segurança farão as averiguações necessárias para autorizar ou não a entrada em lugar previamente definido para os associados das torcidas organizadas”, explicou o coronel Lima Filho, coordenador de segurança da Secopa e do estádio Mané Garrincha. Apenas as torcidas previamente cadastradas serão escoltadas pelos órgãos de segurança pública do Governo do Distrito Federal.

Concentração – Representantes dos dois grupos terão local de concentração definido, em acordo com a Polícia Militar. Vascaínos se reunirão no Guará e flamenguistas, no Cruzeiro. As torcidas serão escoltadas até o estádio e não poderão entrar com instrumentos musicais. “Com essas medidas, teremos um jogo mais tranquilo, prevenindo ações de violência e vandalismo”, explicou o coronel Lima Filho.

A decisão de exigir o cadastro das organizadas veio depois que a torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians, e torcedores do Vasco brigaram nas arquibancadas do Mané Garrincha durante a partida dos dois times, em 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário