Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Alfabetização

Secretaria de Educação participará da 2ª Avaliação Nacional da Alfabetização

  Da Secretaria de Educação
Secretaria de Educação participará da 2ª Avaliação Nacional da Alfabetização Foto: Pedro Ventura / Arquivo
Testes serão feitos por cerca de 34 mil estudantes do 3º ano do ensino fundamental de 359 escolas da rede pública

Começa nesta segunda-feira (17) e segue até o próximo dia 28 a 2ª edição da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). Os testes serão aplicados em dois dias, em cada unidade escolar participante, sendo um destinado à leitura e escrita e o outro à matemática. No Distrito Federal, participarão cerca de 34 mil estudantes do 3º ano do ensino fundamental. Desse total, são 1.575 turmas, de 359 escolas públicas da Secretaria de Educação do DF.
A proposta da ANA é avaliar o nível de alfabetização dos educandos e, também, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, com redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da Educação Nacional. 
A ANA é um exame integrante do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e teve sua criação a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A aplicação é anual e censitária aos estudantes do 3º ano do ensino fundamental da rede pública de todos os estados, municípios e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário