Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Secretaria de Trabalho

Secretaria de Trabalho instala câmeras de segurança em Agências do Trabalhador

  Da Redação, com informações da Secretaria de Trabalho
Secretaria de Trabalho instala câmeras de segurança em Agências do TrabalhadorFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Ao todo, 150 câmeras foram instaladas nas 17 Agências do Trabalhador e na sede da pasta

A Secretaria de Trabalho terminou este mês a instalação de 150 câmeras de segurança nas 17 Agências do Trabalhador e na sede da pasta. As imagens são monitoradas 24 horas por dia pela Secretaria de Segurança Pública.
"Além de dar segurança à população e aos servidores das Agências, as câmeras têm a função de monitoramento da gestão e redução das fraudes no Seguro Desemprego", explicou o secretário de Trabalho, Bolivar Rocha. "Essa redução de fraudes acontece, pois, no caso de estelionato ou outro tipo de crime, temos a imagem e identificação dos envolvidos já que o monitoramento acontece pela Secretaria de Segurança", completou.
O secretário de Trabalho explicou, ainda, que o horário de abertura e fechamento das Agências é acompanhado de perto, bem como monitoramento de filas e possíveis problemas nos postos de atendimento.
"A Secretaria de Trabalho terá um backup de um ano de todas as imagens e gravações. Com isso, geramos um estudo para evitar problemas em horário de pico, possíveis filas ou demora no atendimento", afirmou o secretário. "Todo o sistema foi instalado depois de muito estudo, com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço nas Agências do Trabalhador", concluiu Bolivar Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário