Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Casa da Mulher

Casa da Mulher Brasileira do DF será inaugurada em dezembro

  Kelly Ikuma, da Agência Brasília
Casa da Mulher Brasileira do DF será inaugurada em dezembroFoto: Dênio Simões/GDF
Com mais de 60% da construção concluída, local integrará serviços de apoio às vítimas de violência
As mulheres em situação de violência no Distrito Federal poderão contar, até o fim do ano, com a segunda unidade do Brasil da Casa da Mulher Brasileira, que está com mais de 60% da construção concluída. O governador Agnelo Queiroz fez questão de visitar as obras, na manhã desta terça-feira (11), em companhia da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci.

"Aqui as vítimas de violência terão a proteção integral do estado para defender seus direitos. O DF, que já tinha posição de destaque em relação às políticas voltadas para a mulher, ficará ainda melhor com esse reforço. E para oferecer um serviço qualificado, cada área treinará seus servidores nesse novo formato de atendimento antes mesmo da inauguração", ressaltou o governador.

Esses centros, que serão inaugurados em todas as outras 26 capitais brasileiras, integrarão serviços de apoio às vítimas, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda. O projeto é uma parceria entre a SPM-PR, por meio do programa Mulher, Viver sem Violência e o GDF.

"Fico feliz em ver o andamento articulado aqui no DF por que estou acompanhando todas as obras no Brasil. É animador quando você vê essa casa já erguida. Essa é a segunda que iremos inaugurar. A primeira é em Campo Grande, na primeira semana de dezembro, e essa, no final. São casas que retratam a política pública do nosso governo para mulheres no enfrentamento à violência", afirmou Eleonora Menicucci.

De acordo com ela, nove unidades no Brasil – além do DF - já estão em andamento, como em Campo Grande, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, São Luiz, Maceió e Boa Vista. "Essa casa tem o princípio de acolher a mulher de forma integrada e universal, respeitá-la, promover seus direitos, prevenir futuras violências e libertá-la desse ciclo", finalizou a ministra.

O espaço, de responsabilidade da SPM-PR, contará com brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência. Já a gestão ficará a cargo do GDF, por meio da Secretaria da Mulher, que cederá servidores e cuidará do fluxo de atendimento. Nessa fase da obra, iniciada em junho deste ano, já foram concluídas a alvenaria das paredes e a estrutura do telhado, que está quase pronta.
  • Click to enlarge image CASA1.jpg
  • Click to enlarge image CASA11.jpg
  • Click to enlarge image CASA12.jpg
  • Click to enlarge image CASA2.jpg
  • Click to enlarge image CASA3.jpg
  • Click to enlarge image CASA4.jpg
  • Click to enlarge image CASA5.jpg
  • Click to enlarge image CASA6.jpg
  • Click to enlarge image CASA7.jpg
  • Click to enlarge image CASA9.jpg
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário