Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Programa Rumo ao Pódio do Instituto Joaquim Cruz

Parceria de sucesso

  
Parceria de sucesso
No último final de semana, o Programa Rumo ao Pódio do Instituto Joaquim Cruz encerrou suas atividades do ano de 2014. Para dar início ao projeto, em 2012 foi firmada parceria com a Secretaria de Esporte com intuito de viabilizar que em 2020, atletas atendidos pelo programa tenham chances reais de conquista de medalhas.

Desde o lançamento, o programa que serve de modelo para outras modalidades, utiliza as estruturas do Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada. Os atletas que foram selecionados e hoje fazem parte da equipe, treinam com equipe técnica especializada, recebem suporte de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, além de receber benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e uma bolsa auxílio.
De acordo o secretário de Esporte, Célio René, o projeto é um importante marco para um trabalho de alto nível, dentro da proposta de política pública para o esporte de alto rendimento no DF. “Trabalhamos nos últimos anos com a massificação do esporte e hoje atendemos mais de 40 mil pessoas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos. Em parceria com a sociedade civil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, incluímos nos Centros Olímpicos projetos de alto rendimento, que visam formar campeões olímpicos”, explica.
Gymnasiade – Atletas do Programa Rumo ao Pódio competiram no maior evento escolar do mundo, que aconteceu em Brasília em novembro de 2013 e reuniu cerca de 1.700 competidores de 39 países. Foi o caso do atleta Matheus Américo que disputou a prova de 1,5 mil metros durante a realização do evento.
"Nunca havia imaginado participar de um evento internacional tão grande. Isso para mim foi um estímulo para dar continuidade ao esporte e, quem sabe, concorrer na Universíade 2019", contou. Atualmente Matheus faz parte da equipe Rumo ao Pódio do Instituto Joaquim Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário