Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

COPA LIBERTADORES FEMININA

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DA COPA LIBERTADORES FEMININA

Cerro Porteño, Caracas e Formas Íntimas se juntam ao São José nas semifinais (Fotos: Tião Martins/ PMSJC)
A terceira rodada dos Grupos B e C, disputada nesta segunda-feira (10.11), definiu os últimos classificados para a semifinal da Copa Libertadores Feminina. Os resultados não foram bons para as equipes brasileiras do Centro Olímpico (SP) e do Vitória de Santo Antão (PE), que deram adeus ao torneio.
O Caracas da Venezuela e o Cerro Porteño do Paraguai venceram seus compromissos, garantiram a ponta de suas chaves e a vaga para a fase seguinte, enquanto o Formas Íntimas da Colômbia avançou como o melhor segundo colocado.
O único time brasileiro que permanece na briga pelo título é o São José, que havia conquistado a primeira colocação do Grupo A no dia anterior.
Brasileiras do Centro Olípico, de vermelho, empataram com o Colo-Colo e foram eliminadas (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Dois representantes
No primeiro jogo do dia, o Cerro Porteño não teve dificuldades para manter os 100% e se classificar na liderança do Grupo C. As paraguaias bateram por 5 a 0 o Rocafuerte do Equador, que perdeu seus três compromissos.
Em seguida, as brasileiras do Vitória encararam o Formas Íntimas numa disputa direta pela segunda colocação da chave. Com o triunfo por 3 a 0, as colombianas passaram a torcer por resultados favoráveis do Grupo B, para assegurarem a passagem para a semifinal.
Naquele momento, o Boca Juniors da Argentina, vice no Grupo A, havia sido ultrapassado no saldo de gols pelo time da Colômbia e dava adeus ao torneio.
Emoção até o fim
Na sequência, o Caracas encarou o Colón do Uruguai. Quem imaginava que as venezuelanas teriam vida fácil contra as adversárias, já eliminadas, se enganou. O resultado final foi uma vitória por 4 a 3 do time da Venezuela, que garantia a classificação, naquele momento, pelo menos como melhor segundo colocado.
No último confronto do dia, o Centro Olímpico (SP) e o Colo-Colo do Chile entraram no campo da ADC GM necessitando da vitória para seguirem adiante no torneio. Em um duelo emocionante até o fim, o placar de 1 a 1 eliminou as duas equipes.
Próximos jogos
As semifinais serão disputadas na quinta-feira (13.11) no estádio Martins Pereira a partir das 17h, com o confronto entre Caracas e Formas Íntimas. No mesmo local, às 19h30, o São José pega o Cerro Porteño na briga por uma vaga na final.
Para o técnico do São José, Adilson Santos, o público assistirá a uma grande partida. “Será um jogo difícil, o Cerro Porteño é uma equipe organizada e tem um ataque muito bom. Teremos uma partida equilibrada e quem ganha com isso é o público”, declarou após assistir ao jogo que garantiu a classificação das adversárias à semifinal.
Esta é a sexta edição da Copa Libertadores Feminina. São José dos Campos recebe pela segunda vez o torneio. A cidade paulista também sediou a edição de 2011. A competição é organizada pela Conmebol em parceria com o Ministério do Esporte e a prefeitura.
» Resultados (segunda-feira)
Grupo B
Centro Olímpico 1 X 1 Colo Colo
Colón 3 X 4 Caracas
Grupo C
Vitória 0 X 3 Formas Íntimas
Rocafuerte 0 X 5 Cerro Porteño

» Classificação 1ª Fase
Grupo A
Equipes
P
V
E
D
GP
GC
SG
São José (BRA)
9
3
0
0
16
1
15
Boca Juniors (ARG)
6
2
0
1
7
7
0
Real Maracaná (PER)
3
1
0
2
4
13
- 9
Mundo Futuro (BOL)
0
0
0
3
3
9
- 6



Grupo B
Equipes
P
V
E
D
GP
GC
SG
Caracas (VEN)
7
2
1
0
9
7
2
Centro Olímpico (BRA)
5
1
2
0
8
4
4
Colo Colo (CHI)
4
1
1
1
11
6
5
Colón (URU)
0
0
0
3
5
16
- 11



Grupo C
Equipes
P
V
E
D
GP
GC
SG
Cerro Porteño (PAR)
9
3
0
0
10
2
8
Formas Íntimas (COL)
6
2
0
1
7
2
5
Vitória (BRA)
3
1
0
2
5
6
- 1
Rocafuerte (EQU)
0
0
0
3
0
12
- 12












Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário