Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Saúde

Centro de Saúde do Lago Norte oferece programa Cárie Zero

  Da Secretaria de Saúde
Centro de Saúde do Lago Norte oferece programa Cárie ZeroFoto: Renato Araújo/SES-DF
Iniciativa busca cuidar da saúde bucal de crianças e recém-nascidos

O Centro de Saúde nº 10 do Lago Norte trata da saúde bucal de crianças e de recém-nascidos todas as quartas-feiras pelas manhãs e tardes. O trabalho faz parte do programa Cárie Zero, iniciativa da Secretaria de Saúde para conscientizar pais e crianças de 0 a 5 anos quanto aos cuidados com a saúde da boca e dos dentes.

Além do atendimento às quartas-feiras, o CSB 10 também realiza palestras para os pais na última sexta-feira de cada mês. "Nós queremos conscientizar também os pais sobre a importância de cuidar dos dentes desde cedo. Desde o pré-natal das mães já orientamos para que elas atentem para esse fator", explicou a gerente do centro, Tânia Mara.

Para Tânia, o trabalho desenvolvido é muito importante pois auxilia a redução de problemas bucais e, consequentemente, ajuda a melhorar a qualidade de vida dos pequenos.

"As crianças que passam pelo Cárie Zero dificilmente desenvolvem problemas odontológicos durante a vida, por que aprendem a limpar os dentes da forma correta e a prevenir cáries e outras doenças na gengiva e nos dentes de leite desde cedo", acrescentou.

O CSB10 funciona no Lago Norte, na SHLN QI 03 Área Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário