Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fisiculturistas - DF

Fisiculturistas elogiam Brasília

  
Fisiculturistas elogiam Brasília
“É realmente incrível. Muito diferente de tudo aquilo que já vi. Esta cidade tem um clima agradável e as pessoas são muito acolhedoras”. Não precisou de muita conversa para o norte-americano R.D. Caldwell se soltar e elogiar Brasília. Descontraído, o competidor, que esteve na capital para o Campeonato Mundial Sênior Masculino de Fisiculturismo, ficou encantado. “É a minha primeira vez no Brasil”, disse.

Caldwell, que mora em Ohio, competiu na categoria até 80kg e aproveitou a chance do torneio para conhecer Brasília. “Depois de um passeio pelos principais pontos, é a vez de ir a um ótimo restaurante”, comenta. Como os atletas precisam seguir uma dieta bastante rígida, a “escapada” do americano de 30 anos só foi possível após subir ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O atleta Adam Weinberg, de 40 anos, se encantou com o verde da cidade e com o estádio Mané Garrincha. “Tem muitas árvores, parques e espaços livres para as pessoas. Também achei fantástico o estádio aqui ao lado. Essas colunas impressionam”, avaliou.
Esta foi a primeira vez que o Brasil recebe uma etapa do Campeonato Mundial. Cerca de 200 atletas de mais de 60 países estavam em Brasília para o evento, que gerou um impacto econômico de aproximadamente R$ 5 milhões.
Um dos quatro representantes brasileiros na categoria até 70kg, o potiguar Wderlley Paulino, de 29 anos, explica que o torneio teve grande importância no calendário internacional. “Os melhores estavam aqui. E, como é meu primeiro evento de nível internacional, aproveitei cada momento. Subi de nível ao participar desde campeonato”, comenta.
Rafael Santonja, presidente da Federação Internacional de Fisiculturismo, afirmou que esta é a etapa mais importante do ano para a Federação, uma vez que o vencedor irá competir no Mister Olympia, em 2015, na África do Sul. As apresentações foram para mais de 600 canais pela Televisão Europeia.
Potencial – Segundo o secretário de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, Brasília competiu com Camberra (Austrália) e Santa Susanna (Espanha) para ser a sede do evento. A vitória reposiciona a capital brasileira de forma ainda mais significativa no cenário internacional de grandes eventos. “Concorremos com cidades que também tinham grande potencial e nos destacamos. Isso demonstra que estamos explorando muito bem nossas peculiaridades”, ressaltou Neves.
Incentivo – O secretário de Esporte, Célio René, lembrou que a captação do evento foi uma parceria entre GDF e Ministério do Esporte. “Um dos diferenciais deste governo foi o incentivo ao esporte. Tenho certeza que os atletas e delegações foram muito bem recebidos. É uma satisfação ter mais um evento internacional sendo realizado aqui”, disse.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário