Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Emater-DF

Emater-DF promove exames em trabalhadores rurais

  Da Emater-DF
Emater-DF promove exames em trabalhadores ruraisFoto:Divulgação
Ação no núcleo rural Tabatinga também terá aferição de pressão e glicemia. Evento é uma parceria da empresa com as secretarias de Saúde e de Justiça

 Os cuidados com a saúde em todos os aspectos estão no topo das prioridades da Emater-DF. A empresa realiza, nesta quarta-feira (19), uma sessão de exames toxicológicos em agricultores e trabalhadores do núcleo rural Tabatinga (região administrativa de Planaltina). A ação — fruto de parceria com as secretarias de Saúde e de Justiça — deve reunir cerca de 150 pessoas na sede da Associação Agropecuária de Tabatinga (Agrotab), a partir das 7h30.
 Neste ano, pela primeira vez, as mulheres da região também foram convidadas a participar da atividade. Isso por que a maior parte delas está em contato próximo com trabalhadores que manipulam agrotóxicos. Além do diagnóstico, haverá, também, orientações sobre os cuidados com a pele, aferição de pressão e glicemia. A programação contará com uma palestra sobre a normatização de aplicação de defensivos.
 Se o exame apontar algum tipo de alteração, o trabalhador será encaminhado à rede pública de Saúde para diagnósticos mais detalhados e, se for o caso, tratamento adequado. No entanto, o índice de agricultores que apresentam problemas é muito baixo. Isso por que a Emater-DF realiza, periodicamente, cursos de aplicação de agrotóxicos em todas as unidades locais. As orientações são fundamentais para que a população rural mantenha a produção de alimentos com qualidade e em níveis seguros para a saúde.
 SERVIÇO
Exames toxicológicos para trabalhadores rurais
Quarta-feira (19/11), a partir de 7h30
Associação Agropecuária de Tabatinga (Agrotab)
Núcleo Rural Tabatinga – DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário