Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Detran

Detran promove evento em memória às vítimas do trânsito

  Do Detran
Detran promove evento em memória às vítimas do trânsitoFoto: Pedro Ventura/Arquivo
Programação inclui apresentação teatral, jogos, ato simbólico, exposições de trabalhos e passeio ciclístico no Parque da Cidade

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) promoverá, neste sábado (15), um evento com diversas atividades em memória às vítimas do trânsito, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, das 13h às 19h. Com a participação de organizações governamentais e ONGs, o evento terá exposições, plantio de mudas e passeio ciclístico.

A ação será realizada por ocasião do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que o terceiro domingo de novembro seja dedicado à memória das vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, todos os anos e em todo o mundo.

Os participantes poderão ver estandes com ações educativas, exposição de trabalhos e vídeos de diversos parceiros que promovem medidas para a segurança no trânsito em nível local, nacional e internacional.

A programação conta também com ato simbólico em memória às vítimas de acidentes: o plantio de uma muda da espécie baobá, conhecida na África como a árvore da vida.

O passeio ciclístico está previsto para as 16h, com concentração em frente ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Toda a população do DF está convidada a participar do evento para prestar solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos, além de refletir sobre a urgente necessidade de mudança de comportamento no trânsito, por parte de condutores, ciclistas e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário