Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Soletra Sedest

Soletra Sedest incentiva socioeducandos a conhecerem direitos e deveres

  Da Redação, com informações da Sedest
Soletra Sedest incentiva socioeducandos a conhecerem direitos e deveres
Crianças a partir dos 6 anos até idosos participam do evento no próximo dia 24 de novembro

Em sua terceira edição o projeto Soletra Sedeste traz como tema os deveres e direitos do cidadão na sociedade. A iniciativa desenvolvida para os socioeducandos inscritos no Soletra Sedest colabora com a aquisição de novos saberes, para melhorar a participação social de crianças a partir dos 6 anos até idosos.
O intuito é desenvolver - por meio do uso correto das palavras - a participação social da criança, adolescente e adulto com a escrita e ampliação do vocabulário. A final desta edição ocorre no próximo dia 24.
Os temas desta edição são: Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para as categorias: pré-pré-mirim; pré-mirim; mirim e pré-juvenil; Estatuto da Juventude: juvenil e jovem; e Estatuto do Idoso: adulto e master.
O assunto será escolhido, democraticamente, pela maioria dos participantes da primeira reunião de organização do evento. A ideia é que as palavras do banco de dados sejam retiradas do tema escolhido.
O projeto desenvolve uma metodologia de intervenção sociopedagógica que mostrou, concretamente, o alcance dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) como o fortalecimento dos vínculos entre os socioeducandos e os educadores sociais; entre os socioeducandos e suas famílias; entre os os educadores sociais e a diretoria.
Serviço:
Local: Auditório do Mudeu da República
Data: 24 de novembro
Hora: a partir de 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário