Pesquisar este blog

sábado, 15 de novembro de 2014

Fisiculturismo

Brasília recebe maior evento de Fisiculturismo do mundo

  
Brasília recebe maior evento de Fisiculturismo do mundo
A capital do país recebe, pela primeira vez no Brasil e segunda na América do Sul, uma etapa do Campeonato Mundial Sênior Masculino de Fisiculturismo, a partir de hoje (14) até amanhã (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Cerca de 200 atletas de mais de 60 países e delegações já começaram a chegar a Brasília para o evento, que foi lançado nesta terça-feira (11). O impacto econômico estimado para a cidade é de R$ 4,9 milhões, considerando os gastos médios dos participantes que vierem exclusivamente para a ocasião.

 Será a 68ª edição do campeonato, que se soma a outros eventos esportivos internacionais importantes  que a cidade recebeu, como a Copa do Mundo, o Torneio Internacional de Futebol Feminino, o Desafio Internacional de Futebol de Salão, todos disputados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e a Gymnasiade. 
Potencial – Segundo o secretário de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, Brasília competiu com Camberra (Austrália) e Santa Susanna (Espanha) para ser a sede do evento. A vitória reposiciona a capital brasileira de forma ainda mais significativa no cenário internacional de grandes eventos.
“Concorremos com cidades que também tinham grande potencial e nos destacamos. Isso demonstra que estamos explorando muito bem nossas peculiaridades. Espero que esse evento seja muito divulgado e que o fisiculturismo seja cada dia mais difundido no Brasil”, ressaltou Neves.
Interesse por Brasília - Durante a apresentação, os atletas se disseram surpresos com a capital federal e empolgados com o público brasiliense. “É um prazer estar aqui em Brasília, uma cidade que ama o esporte e ama as pessoas É uma cidade histórica, que sempre quis conhecer”, disse o presidente da Federação Internacional de Fisiculturismo, Rafael Santoja.
Santoja reafirmou que esta é a etapa mais importante do ano para a Federação, uma vez que o vencedor irá competir no Mister Olympia, em 2015, na África do Sul. As apresentações serão transmitidas para mais de 600 canais pela Televisão Europeia, atingindo telespectadores de, aproximadamente, 180 países. 
“Os atletas são de alto nível e esperamos um grande público em Brasília”, destacou o representante nacional dos fisiculturistas, Maurício de Araújo. “Vários competidores se tornaram famoso por meio deste torneio e se destacaram também em outras áreas, como o governador Arnold Schwarzenegger”, citou. Esta é a expectativa do egípcio Ateia Shalem, que sonha em conquistar o mais alto degrau do fisiculturismo mundial:  “Competir em Brasília vai ser fundamental para meus objetivos. É uma cidade com clima bem parecido com o de meu país. É um lugar quente, além de ser limpo e muito receptivo.”
Incentivo - O secretário de Esporte, Célio René, lembrou que a captação do evento foi uma parceria entre GDF e Ministério do Esporte. “Um dos diferenciais deste governo foi o incentivo ao esporte. Tenho certeza que os atletas e delegações serão muito bem recebidos. É uma satisfação ter mais um evento internacional sendo realizado aqui”, disse.
 O campeonato Mundial Sênior Masculino de Fisiculturismo começa nesta quinta-feira (13), às 15h, com a etapa de pesagem. No dia seguinte, o público poderá acompanhar as eliminatórias a partir das 10h. As finais serão no sábado (15), às 15h. 
Paralelamente às competições principais, o local também receberá o Congresso Internacional e da Assembleia Geral da IFBB. Para o público final, haverá ainda a Feira de Negócios Fitness, com espaços reservados para as maiores marcas e produtos do segmento. A feira será aberta nos dias 14 e 15 de novembro, das 10h às 20h.
Serviço: 
Eventos: Campeonato Mundial de Fisiculturismo Sênior Masculino
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data: de 13 a 15 de novembro
Ingressos: estão sendo vendidos no site www.ingressorapido.com.br e na Central do Brasília Shopping
Fonte: Coordenadoria de Comunicação para grandes Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário