Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Minha Casa, Minha Vida

Mais de 135 mil famílias já foram habilitadas pelo Minha Casa, Minha Vida no DF

  Da Secretaria de Habitação
Mais de 135 mil famílias já foram habilitadas pelo Minha Casa, Minha Vida no DFFoto:Divulgação
Lista com 2,8 mil novos habilitados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (18)

Mais 2,8 mil pessoas foram habilitadas pelo programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem e já estão de acordo com a política habitacional do DF e mais próximas de receber a sonhada moradia. Com o número, divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (18), são mais de 135 mil habilitados pelo programa.
Da nova lista, 1.436 famílias são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 1.454 da Relação de Inscrição por Entidade, ou seja, com indicação e cooperativas habitacionais.
Para a pessoa ser habilitada, é preciso obedecer aos critérios da Lei 3.877/2006. Entre os requisitos estão: morar no DF pelo menos nos últimos cinco anos, nunca ter tido imóvel no DF, ter renda mensal de até R$ 8.688 e ser maior de 18 anos.
O próximo passo do programa é encaminhar as famílias habilitadas que comprovaram os dados fornecidos no momento da inscrição ao banco – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – para a assinatura do contrato de financiamento da moradia. Vale lembrar que a verificação de restrições financeiras referentes ao CPF é realizada pelo banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário