Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mané Garrincha

Mané Garrincha reabre visitas guiadas

  Da Secretaria de Turismo e Projetos Especiais
 Mané Garrincha reabre visitas guiadasFoto: Lula Lopes
Estádio recebe brasilienses e turistas, 
das 10h às 16h, neste sábado.

Opção de programa para famílias e turistas, o estádio Mané Garrincha abre as portas neste sábado (29) para as visitas guiadas, das 10h às 16h. O passeio é gratuito e não há necessidade de agendamento prévio. Desde o início de novembro, o programa já atraiu 1.920 visitantes. 
Cada tour dura, em média, 30 minutos, e reúne, no máximo, 50 pessoas: tudo para garantir o conforto de quem quer conhecer a arena que recebeu sete jogos da Copa do Mundo. (Confira no serviço abaixo todos os detalhes da programação)
Quem já fez o passeio aprovou. A técnica de contabilidade Rosana Califani, 41 anos, foi com um grupo de amigas de Londrina no dia 8. "O estádio é perto do hotel onde ficamos e é um ponto turístico. Tivemos curiosidade de ver como é. Gostei muito. O passeio é muito interessante", afirmou.
Passeio para a família - O programa de visitação pública consolida o Mané Garrincha como novo ponto de lazer e turismo da capital do país. O passeio inclui explicações sobre o estádio, sua construção e curiosidades sobre os eventos já realizados na arena.
Até para quem já esteve no local em jogos e shows, as visitas são uma oportunidade de conhecer setores restritos a jogadores e celebridades. Além das arquibancadas, os visitantes passam pela lateral do gramado, banco de reserva, túnel por onde os times entram em campo, entre outras áreas que o público em geral não tem acesso.
Doação – O passeio é de graça, mas o Governo do Distrito Federal convida os visitantes a participarem da campanha de doação de livros para crianças com idades entre 3 e 9 anos. Os livros arrecadados serão distribuídos em creches atendidas pelo GDF. O programa é uma parceria entre as secretarias de Turismo e Projetos Especiais (Setur) e Justiça e Cidadania (Sejus).
PARTICIPE:
Visitação ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Quando: sábado (29/11), entre 10h e 12h (manhã) e 14h e 16h (tarde)
Ingressos: São gratuitos, mas os participantes são convidados a doar um livro infantil – as doações serão destinadas a creches do DF. A retirada dos ingressos para as visitas pela manhã começa às 9h30. Para a tarde, os ingressos podem ser retirados a partir das 14h. Serão oferecidos 400 tíquetes (200 para cada turno).
Acesso: A entrada se dá pelo portão externo S, voltado para o Ginásio Nilson Nelson. Os interessados são encaminhados à bilheteria do portão interno 5, onde há a distribuição dos tíquetes gratuitos para as visitas guiadas. 
Tours: Com intervalos médios de 30 minutos, grupos de 50 pessoas têm acesso ao estádio por vez. São respeitadas a ordem de chegada e o atendimento ao público preferencial, sendo que cada preferencial poderá estar com um acompanhante. 
Visitas agendadas: O estádio conta ainda com um programa de visitas agendadas durante a semana. As instituições (escolas e empresas) interessadas nas visitas em grupo agendadas (realizadas apenas durante os dias úteis) devem encaminhar a solicitação para o e-mail estadio.visitas@gmail.com. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário